Rayssa Leal (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Rayssa Leal (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Famosos

Rayssa Leal pode ser punida por fazer gesto proibido nas Olimpíadas de Paris

Skatista brasileira teria ido contra as recomendações do Ministério de Esportes da França

Rayssa Leal, que ganhou medalha de bronze na competição de skate street feminino no último domingo, 28, acabou quebrando uma das exigências dos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta, que já acumula duas medalhas olímpicas com apenas 16 anos, mandou uma mensagem religiosa usando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

+EXCLUSIVO: Vanessa de Oliveira faz novas revelações em meio à batalha judicial contra Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda; assista
+Bruna Biancardi revela qual foi sua reação ao descobrir gravidez de Mavie

Em sinais de Libras, skatista disse que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”, que vai contra o protocolo estabelecido pelo Ministério de Esportes da França. A instituição recomenda que os atletas não façam qualquer manifestação de cunho religioso ou usem símbolos religiosos durante as competições. Ou seja, a mensagem de Rayssa Leal, assim como qualquer outra de cunho religioso ou político, é proibida pelo Comitê Olímpico Internacional.

A skatista foi questionada pelo UOL sobre o assunto e esclareceu sua intenção com a mensagem. “Eu fiz porque faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que realmente Deus é o caminho, a verdade e a vida. Fiz em língua de sinais, porque provavelmente o microfone não ia pegar a minha voz, então foi o meio que achei de comunicar com todo mundo. Eu acho isso muito importante”, disse a multimedalhista.

A atleta também foi questionada sobre uma possível punição, mas não demonstrou preocupação e até respondeu em tom bem-humorado sobre o assunto. “Rapaz, se eu peguei advertência eu não tô sabendo ainda não, porque não chegou em mim ainda não, isso daí. Se eu pegar alguma advertência a gente vai descobrir mais tarde”, afirmou.

Vivendo romance com Bruna Marquezine, João Guilherme revela desejo de ser pai