Rayssa Leal, que ganhou medalha de bronze na competição de skate street feminino no último domingo, 28, acabou quebrando uma das exigências dos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta, que já acumula duas medalhas olímpicas com apenas 16 anos, mandou uma mensagem religiosa usando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
+EXCLUSIVO: Vanessa de Oliveira faz novas revelações em meio à batalha judicial contra Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda; assista
+Bruna Biancardi revela qual foi sua reação ao descobrir gravidez de Mavie
Em sinais de Libras, skatista disse que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”, que vai contra o protocolo estabelecido pelo Ministério de Esportes da França. A instituição recomenda que os atletas não façam qualquer manifestação de cunho religioso ou usem símbolos religiosos durante as competições. Ou seja, a mensagem de Rayssa Leal, assim como qualquer outra de cunho religioso ou político, é proibida pelo Comitê Olímpico Internacional.
A skatista foi questionada pelo UOL sobre o assunto e esclareceu sua intenção com a mensagem. “Eu fiz porque faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que realmente Deus é o caminho, a verdade e a vida. Fiz em língua de sinais, porque provavelmente o microfone não ia pegar a minha voz, então foi o meio que achei de comunicar com todo mundo. Eu acho isso muito importante”, disse a multimedalhista.
A atleta também foi questionada sobre uma possível punição, mas não demonstrou preocupação e até respondeu em tom bem-humorado sobre o assunto. “Rapaz, se eu peguei advertência eu não tô sabendo ainda não, porque não chegou em mim ainda não, isso daí. Se eu pegar alguma advertência a gente vai descobrir mais tarde”, afirmou.
Vivendo romance com Bruna Marquezine, João Guilherme revela desejo de ser pai