Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, da TV Globo e das Afiliadas, afirmou que a emissora não tem pretensão de agradar a todos, mas ser uma espécie de “praça pública”, pautada pela relevância dos assuntos. Ele foi questionado sobre os desafios de dirigir a empresa e também a respeito da contratação de Eliana.
+Ex-cunhado de Ana Hickmann faz grave acusação contra apresentadora; assista!
“Sabíamos que Ivete Sangalo não continuaria no The Masked Singer e queríamos um grande apresentador. Ouvimos que Eliana, com uma carreira impecável, vivia um desgaste com o SBT. Entrei em campo, vi que estava desgastada mesmo e criamos um pacote, que inclui o Saia Justa, um especial de Natal e um programa de Black Friday”, disse ele sobre a ida de Eliana para a Globo.
“A gente não quer agradar a todo mundo. Queremos ser relevantes. Você pode gostar ou concordar com uma história ou não, achar que em determinado assunto a gente avançou muito rápido e em outro demorou demais, mas quero que você reconheça a relevância do conteúdo”, declarou ele, a respeito dos desafios de gerir a emissora.
Chegada de Eliana contribuiu para desligamento de Marcio Garcia
Conforme divulgado pela Folha de S. Paulo, Márcio Garcia foi dispensado depois de 15 anos e não faz mais parte do time de colaboradores da Globo. O apresentador estava fora do ar desde dezembro de 2022, quando foi substituído por Fátima Bernardes no The Voice Kids.
Segundo uma fonte da emissora carioca, a chegada de Eliana contribuiu para que Marcio Garcia não tivesse seu contrato renovado com a Globo. A política de controle de custos, que já vem sendo adotada pela platinada há um tempo, prevê que artistas com grandes salários só terão contratos fixos renovados se estiverem com projetos no ar ou em fase de planejamento de projeto com interessante perspectiva comercial. “Agora, quando tem uma grande contratação, certamente, eles olham para onde é possível cortar custo. É uma outra realidade”, garantiu minha fonte da Globo.
Sem projetos, Marcio teria ficado “de escanteio” e nem a saída de André Marques e Tiago Leifert do canal foi suficiente para que ele ganhasse uma oportunidade. A chegada de Eliana com um contrato muito bem negociado e seu forte apelo com anunciantes acabaram favorecendo para o término do vínculo de trabalho com o artista.
Agora sem contrato, Márcio Garcia fica livre para negociar com outras emissoras, com destaque para Record, onde ele já trabalhou antes (de 2004 a 2008), e com o SBT, que ainda avalia o risco de uma possível saturação com a exibição de 7 horas seguidas do Domingo Legal desde a saída de Eliana. Talentoso e muito conhecido, Marcio logo logo deverá conseguir uma nova oportunidade na TV aberta.
Internautas levantam questionamentos após Neymar presentear Bruna Biancardi com joia de grife