Representação da Santa Ceia com drag queens nas Olimpíadas de Paris (Reprodução)

Representação da Santa Ceia com drag queens nas Olimpíadas de Paris (Reprodução)

Glow News

Representação da Santa Ceia com drag queens nas Olimpíadas desperta a ira de políticos e religiosos

Momento foi bastante criticado por cristãos e conservadores nas redes sociais

O assunto desta sexta-feira, 26, foi com certeza a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. Entre os muitos espetáculos apresentados, um, especificamente, não repercutiu bem entre o público mais conservador.

+Guipa e João Hadad batem boca ao vivo sobre ‘A Grande Conquista’
+Ex-atleta e medalhista olímpico pode estar em ‘A Fazenda 16’; saiba quem

Em determinado momento da cerimônia, “A Última Ceia”, famoso quadro de Leonardo da Vinci, foi representado com drag queens. A DJ Barbara Butch estava no centro da mesa, com um adorno na cabeça, colocando-a como figura central, assim como Jesus Cristo na pintura. Outras drag queens estavam de cada lado da DJ, representando os apóstolos. E a mesa onde se daria a “Santa Ceia” era na verdade uma passarela para um desfile que começou logo depois.

Não demorou muito para que cristãos e conservadores criticassem a apresentação em suas redes sociais. “Abertura das olimpíadas com caricatura lgbt da santa ceia. É pra ser inclusivo ou fazer deboche? Se fizerem uma caricatura de Maomé ou de ícones do candomblé, vão dizer que é desrespeito ao culto religioso. Por que apenas o cristianismo é razão de caricatura? Talvez porque o cristianismo – que é a base do humanismo – abrace todo mundo e fundamente a inclusão de todos – inclusive os que debocham e escarrram na cara do próprio Cristo”, escreveu o comentarista Adrilles Jorge.

O deputado Nikolas Ferreira, por sua vez, chamou a representação de “demoníaca”: “As Olimpíadas começaram fazendo uma zombaria demoníaca da fé cristã”, escreveu o mineiro. O jornalista Milton Neves foi além e colocou a abertura das Olimpíadas de Paris no ranking das piores. “Talvez a pior abertura de Olimpíadas da história dos Jogos. Incrível!”, escreveu ele. O deputado Mário Frias também manifestou sua indignação: “Olimpíadas zombando da fé cristã”.

Bolsa de grife de Maya Massafera é apontada como falsa por perfil que já denunciou influenciadores