Emílio Surita (Reprodução/Youtube); Eric Surita (Reprodução/Instagram)

Emílio Surita (Reprodução/Youtube); Eric Surita (Reprodução/Instagram)

Famosos

Web resgata vídeo em que filho de Emílio Surita revela que teria sido expulso de casa por ser bissexual

Internautas relembraram caso após o radialista ser acusado de homofobia

Emílio Surita está sendo acusado de homofobia após imitar os trejeitos de um apresentador da Globonews durante o ‘Pânico’ (Jovem Pan), que seus colegas apontaram ser Marcelo Cosme, que é assumidamente gay. A atitude teve uma repercussão extremamente negativa e levou até a um pedido de desculpas da Jovem Pan.

+Ana Maria Braga esclarece rumores sobre uso de maconha
+Sensitiva prevê traição no relacionamento de Ana Hickmann e Edu Guedes

Em meio à polêmica, internautas resgataram um vídeo de Eric Surita, filho de Emílio, em que ele diz que foi expulso de casa pelo pai ao revelar sua orientação sexual. A declaração foi feita durante o programa Stand Up.

Eu vou relatar uma experiência pessoal que realmente eu pensei muito antes de falar isso. Pai, você se lembra quando eu assumi a minha bissexualidade, você me mandou embora de casa, eu tive de passar dois anos fora de casa que ele não aceitou”, disse Eric, revelando que recebeu apoio apenas de sua mãe, Anne Luyet.

Dando mais detalhes, Eric Surita contou que seu pai o teria mandado rever seus valores: “Ele falou: ‘Vai para fora porque talvez lá você repense os seus valores. A gente vem de uma família tradicional, conservadora’. Mas, enfim, eu não tenho mais o que falar”.

Nos comentários, muitos internautas apontaram que a declaração de Eric Surita se tratava apenas de uma brincadeira em um programa de stand up. Na época, o filho do radialista se pronunciou sobre sua fala.

“Acabei fazendo uma declaração pessoal sobre a minha orientação sexual frente a uma situação comum nas famílias da nossa sociedade, a expulsão de filhos devido às suas orientações sexuais. É importante sim que o assunto seja debatido publicamente para o nosso desenvolvimento sociocultural e para que certos ‘valores’ sejam repensados por todos nós. Sei o quão complicado é para os jovens assumirem um padrão comportamental do qual não corresponde ao tradicional frente a outras gerações. Tenho total consciência também dos abalos psicológicos e consequências sociais que isso vem a causar”, disse Eric.

E completou: “Nossa família sempre foi muito reservada quanto a aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foro íntimo e vida privada, então peço para respeitarem nosso espaço também. Sempre resolvemos assuntos internamente em âmbito familiar”.

Marcelo Cosme recebe apoio de famosos

Após a imitação de Emílio Surita, Marcelo Cosme recebeu apoio de diversos famosos, como Dona Déa, além dos atores Carmo Dalla Vecchia,Hugo Bonemer, Pedroca Monteiro e Ligia Vargas e das jornalistas Natuza Nery e Isabela Camargo.

Jovem Pan se desculpa

Por meio de nota enviada ao site TV Pop, a Jovem Pan pediu desculpa pelo comportamento de Emílio Surita. Confira:

“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme.”

Processo

Ainda assim, o ativista LGBT Agripino Magalhães Júnior afirmou, com exclusividade ao Glow News, que irá processar o apresentador do ‘Programa Pânico’.

“Abrirei denúncia crime no ministério público de São Paulo. Desrespeito ao próximo atacando a sexualidade das pessoas não é piada. É LGBTQIA+FOBIA, é crime. Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBTQIA+FOBIA, temos que reagir. Criaturas homofobicas e transfóbicas têm que responder e ser penalizados com rigor pela lei”, afirma Agripino.

Matheus Baldi comenta decisão polêmica de Maira Cardi para evitar ser traída por Thiago Nigro