Emílio Surita, o apresentador do Pânico na Jovem Pan, fez imitação de Marcelo Cosme, que é assumidamente gay, e foi acusado de homofobia por internautas do X (Twitter). O momento viralizou nas redes sociais, na quarta-feira, 24, provocando apoio ao âncora do programa ‘Em Pauta’, da GloboNews.
+Eliana vai dividir o palco de seu primeiro programa da Globo com Beatriz Reis, diz colunista
O apresentador chega a citar o cantor Caetano Veloso: “eu vou assim andando gostosamente, bem Caetano Veloso, bem GloboNews”. Depois, Surita pergunta o nome do âncora e continua, acompanhado dos risos dos colegas. Cosme é gay assumido, casado com o médico Frankel Brandão. No vídeo, enquanto o comandante do Pânico fazia a sua imitação, outros participantes do programa colocavam apelidos em Marcelo.
“HOMOFÓBICOS! Processa eles Marcelo Cosme”, escreveu uma pessoa no X. “A única coisa que sabem produzir: ódio, deboche, crítica….nada que se aproveita!”, criticou outra. Entretanto, outros defenderam Surita. “Emilio é um dos poucos artistas que tenho vontade de tomar uma cerveja num churrasco…gênio”, disse um. “Tá aí um programa que gosto de assistir no YouTube, principalmente quando tem convidados”, afirmou outro.
Após o vídeo ganhar a web, famosos como Dona Déa e Carmo Dalla Vecchia gravaram vídeos em apoio a Marcelo Cosme. “Estou de mãos dadas com meu amigo Marcelo Cosme e não tolerarei nenhum tipo de homofobia, seja de quem for. Homofobia é crime e quem fala isso na televisão merece ser punido”, disse a mãe de Paulo Gustavo. “Amo a senhora, Dona Déa! Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos pra todos nós!”, escreveu o jornalista nos comentários.
Além de Dona Déa, outros famosos também apoiaram Cosme. “Homofobia é crime, cadeia a quem propaga!!!!”, disse Elizabeth Savala. “Boa!!!! Estamos juntas!!!! Marcelo Cosme além de ser um superprofissional é um ser humano maravilhoso. Temos que parar de passar pano…. É um ataque, não é ‘brincadeira’… É homofobia!!! É crime!!!!”, afirmou Leilane Neubarth.
Carmo Dalla Vecchia também falou sobre o assunto e foi respondido por Marcelo Cosme. “Obrigado meu amigo! Seguimos”, escreveu ele. Depois da repercussão do caso, a Jovem Pan usou as redes sociais para se desculpar. “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme”, declarou.
“Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”, completou.
Bruna Marquezine toma decisão com João Guilherme em momento especial do relacionamento