A bebê recém-nascida sequestrada por uma falsa médica foi encontrada em Goiás, a 134km do local deu nascimento, em Uberlândia, Minas Gerais. Segundo divulgado pelo g1, a suspeita, identificada como Claudia Soares Alves, foi presa na mesma cidade. De acordo com o delegado chefe da Polícia Civil, a operação foi bem sucedida por causa de uma ação em conjunto com a polícia de Goiás, que encontrou o bebê em Itumbiara (GO).
+Globo explica o que aconteceu com Sheron Menezzes em gravação do ‘Altas Horas’
Marcos Tadeu de Brito Brandão, o delegado-chefe da PC de Uberlândia, declarou que a bebê está sã e salva e vai ser resgatada pela equipe policial, que a levará para os pais. Entretanto, as autoridades ainda não anunciaram detalhes da localização da criança e da identidade da mulher que a sequestrou.
O caso ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, 24, quando uma mulher se passou por uma pediatra para sequestrar uma criança de apenas 3h de vida. Segundo as investigações, ela entrou no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) usando um crachá da universidade e roupas hospitalares.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher entrou na maternidade usando roupa de profissional de saúde, com o rosto coberto por máscara e pegou a bebê, que nasceu via cesárea, afirmando aos pais que estava levando a bebê para se alimentar. Entretanto, ela não voltou mais com a criança.