O programa de Lucas Guimarães foi cancelado pelo SBT, pelo menos em 2024. O canal de Silvio Santos estaria passando por um momento delicado financeiramente e decidiu fazer cortes importantes para não fechar o ano com um rombo ainda maior e o programa apresentado pelo influenciador foi afetado.

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De acordo com o Notícias da TV, a emissora investiu em novos programas em 2024, mas enfrenta dificuldades para aumentar o faturamento. ‘Chega Mais’ e ‘Tá na Hora’ chegam a ficar mais de duas horas sem intervalos comerciais e derrubaram a audiência.

A ordem é evitar demissões, que também geram custos para a empresa. Essa determinação foi feita há duas semanas. Os diretores de programas receberam a orientação de reduzir gastos com convidados, transporte, viagens e horas extras. O SBT acompanha os processos de otimização de produção, em busca de oportunidades para maximização de resultados.

O canal de Silvio Santos também confirmou ao Notícias da TV o adiamento de ‘Eita Lucas!’. Inicialmente, a atração estrearia em maio, na faixa das 16h dos sábados. Foi adiado para agosto e, recentemente, para outubro. Na última semana, a direção da emissora decidiu adiar, mais uma vez, para o início de 2025.

A justificativa de adiamento, oficialmente, foi uma “decisão artística”, mas extraoficialmente, é para evitar mais gastos. O programa é captado em externas, o que torna o processo mais caro do que em estúdio. “O SBT informa que o programa Eita Lucas! Será uma das grandes novidades da grade de programação de 2025. Totalmente captado em externas, o programa segue sendo gravado em várias regiões do Brasil e tem a estreia prevista para o início do ano”, afirmou a emissora ao Notícias da TV.

Nos bastidores da emissora, circulam projeções de que a emissora poderá fechar o balanço com um prejuízo de R$ 100 milhões em 2024, por causa de investimentos em novos programas (e à ausência de novas receitas), caso não faça cortes drásticos. A emissora refuta a projeção de que terá prejuízo milionário. Há um mês, quando o Notícias da TV publicou essa informação, a emissora reagiu com a seguinte nota:

“O SBT nega enfaticamente a informação sobre uma eventual previsão de prejuízos conectados à sua grade de programação. A emissora acredita na força de seu portfólio de programas em relação a patrocínios e projetos que, de forma criativa, entregam visibilidade, rentabilidade e resultados positivos aos seus clientes.”

“Alguns exemplos importantes: Champions League, sucesso de audiência da grade, já está em fase de renovação com seus patrocinadores –três das seis cotas estão confirmadas para a próxima temporada; as finais da Copa Sul-Americana estão com todas as suas cotas vendidas e uma fila de marcas interessadas; todas as cotas fundadoras do +SBT, streaming gratuito da emissora que será lançado brevemente, já foram totalmente comercializadas; estamos em fase adiantada de negociações para ações comerciais na nova novela A Caverna Encantada e na décima temporada do Bake Off Brasil.”

O Glow News tentou contato com o SBT, mas não obteve retorno até o fechamento da nota.