Jojo Todynho (Reprodução/Instagram)

Jojo Todynho (Reprodução/Instagram)

Famosos

Saiba quanto custou a cirurgia plástica de Jojo Todynho

Cantora se submeteu a uma lipoescultura associada a uma abdominoplastia

Jojo Todynho realizou, nesta semana, uma lipoescultura associada a uma abdominoplastia. A cantora, de 27 anos, que perdeu 53 kg desde que passou pela bariátrica, em agosto de 2023, foi operada pelo cirurgião plástico Luiz Antonio Correia Lima.

Em conversa com o gshow, o médico disse que as próteses de silicone de Jojo não foram trocadas. De acordo com o cirurgião, uma operação deste porte precisa ter limites e muitos cuidados.

“Quando realizamos uma cirurgia desse porte, precisamos ter limites de segurança e de tempo. Precisamos observar a quantidade de tecido e o volume de gordura retirado. Diante da lipoescultura realizada, achamos melhor só alinhar com a cirurgia de abdômen”.

Lima ainda explicou que foram usadas tecnologias atuais na cirurgia da apresentadora, como a que emulsifica gordura. A técnica consiste em “quebrar” fibroses de cirurgias anteriores que foram realizadas pela cantora.

“Ela também retira a gordura com mais facilidade, causando menos trauma ao paciente. Após a retirada da gordura, usamos em Jojo a terapia do Bodytite e do argoplasma. Elas ajudam na retração tecidual, principalmente na área em que foi realizada a lipoaspiração e a abdominoplastia, onde a gente retira o excesso de pele e faz um ajuste muscular, apertando a musculatura”.

No fim da operação, foi utilizado um aparelho chamado Morpheus na campeã de ‘A Fazenda 12’ (Record). O Morpheus, com a radiofrequência e microagulhamento na pele, ajuda a complementar a retração do tecido e estimular a produção de colágeno na região.

Valor da cirurgia

O preço da cirurgia plástica com todos os recursos citados pelo médico ultrapassou R$ 40 mil. Lima ainda disse estar orgulhoso dos esforços da artista.

“Jojo está se cuidando bastante. Na vida existem dois pesos: o que é ideal para a nossa altura e o peso que a gente se sente bem. Isso é individual. Hoje ela se sente bem com seu peso e está focada no ganho de massa muscular e perda de gordura. Jojo está muito bem clinicamente e hemodinamicamente. Se ela continuar perdendo peso, não será mais necessária a realização de uma cirurgia como essa”.

Por questões éticas, Luiz Antonio relatou que não pode contar quantos litros de gordura foram retirados de Jojo Todynho. Mas, ele disse que seguindo as determinações permitidas, é possível retirar o correspondente a no máximo de 5 a 7% do peso corporal do paciente. “Tiramos tudo dentro do que é permitido e saudável”.

Por fim, o profissional disse que, no local onde foi realizada a lipo, não haverá mais multiplicação das células de gordura. “Naquela região a pessoa não vai engordar na mesma proporção”.