Silvio Santos virou assunto nesta quarta-feira, 17, após começar a circular a informação de que ele teria sido internado. Entretanto, de acordo com o Notícias da TV, a direção teria proibido os programas do SBT de comentarem sobre o estado de saúde do dono da emissora.
+Apresentadora é demitida da Record após vazamento de áudio de Lula
As proibições foram, principalmente, às equipes do ‘Fofocalizando’ e do ‘Tá na Hora’, que entraram no ar ao vivo pouco depois de a Folha de S. Paulo noticiar que Silvio Santos havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Os programas respeitaram a norma dos superiores e não tocaram no assunto em nenhum momento. Segundo o Notícias da TV, foi aberta uma exceção para o SBT Brasil, que recebeu permissão para falar sobre Silvio Santos. Entretanto, de maneira breve, sem fazer estardalhaço, em uma nota pelada (termo usado por jornalistas para uma notícia que é apenas lida pelo âncora, sem imagens para ilustrá-la).
Ainda assim, César Filho não entrou no assunto durante o principal telejornal do SBT e o destaque ficou para uma reportagem especial sobre os 30 anos da conquista do tetracampeonato pela Seleção Brasileira de futebol, com depoimentos de Romário e Edmundo.
Segundo a Folha de S. Paulo, Silvio Santos teria sido diagnosticado com H1N1, uma mutação do vírus da gripe. O Einstein, por meio de sua assessoria, disse não ter informações sobre o caso. Já a Comunicação do SBT negou a internação e disse que Silvio Santos passa bem.
Entretanto, o Notícias da TV confirmou que o apresentador foi hospitalizado no Hospital Albert Einstein. O estado de saúde não é grave, mas, por causa de sua idade avançada, que é quase 94 anos, optou-se pela internação. É um procedimento padrão para qualquer paciente idoso. Ele está longe da televisão desde 2022 e também está mais reservado, dificilmente realiza aparições públicas. Cintia Abravanel revelou que o pai ainda não definiu se realmente se aposentou do SBT.
“Às vezes ele fala que vai voltar a trabalhar, outras não. Diz que está com preguiça, e ele pode ter preguiça”, disse a mãe de Tiago Abravanel, em conversa com a Folha. Patrícia Abravanel é a atual substituta do pai em seu programa na emissora. Daniela Beyruti ocupa a vice-presidência da emissora.
Davi Brito vira chacota após mentir sobre doença nas redes sociais e “dar um perdido” na namorada