Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Famosos

Médico diz se Silvio Santos corre risco após ser internado com H1N1; SBT nega enfermidade

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o comunicador de 93 anos está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Os fãs e admiradores de Silvio Santos, de 93 anos, que está afastado da TV desde setembro de 2022, levaram um susto após o jornal Folha de São Paulo noticiar que o veterano foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite de terça-feira, 16, para tratar H1N1, doença causada por uma mutação do vírus da gripe. 

+Especialista diz se a Globo ‘está acabando’ após Pedro Cardoso afirmar fim da emissora; entenda
+De amado a odiado: Davi segue acumulando haters e perdendo credibilidade que ganhou no ‘BBB’

Ainda de acordo com o veículo, Silvio Santos fez uma série de exames e não tem previsão de alta médica.

SBT nega internação

Ao jornal Extra, a informação foi negada pela assessoria do SBT. “Não procede a informação da internação do Silvio. Ele está bem”, afirmou a equipe da emissora do dono do baú.

O Glow News entrou em contato com ambos e até o momento não recebeu retorno. Atualizaremos a nota caso tenhamos novas informações.

A nossa reportagem também procurou o Dr. Diego Rocha Moreira, médico cirurgião do Hospital Albert Sabin, que disse se Silvio Santos corre risco após ser internado com H1N e por ter 93 anos de idade.

Silvio Santos corre risco?

O risco do paciente evoluir para uma insuficiência respiratória é muito grande, porque esse pulmão pode ficar muito debilitado, ele pode não conseguir fazer as trocas gasosas de forma adequada e ainda estamos falando de um paciente de 93 anos, a gente sempre tem muito cuidado nos extremos de idade, seja nas crianças ou nos idosos. Por mais que possa ser um paciente forte e bem saudável, é um pulmão idoso e está sujeito aos riscos de uma infecção que pode ser potencialmente grave e potencialmente fatal, quanto mais nesta idade.

Então, ele (Silvio Santos) pode evoluir sim com essas complicações respiratórias, até uma infecção bacteriana que pode evoluir para uma insuficiência respiratória e que pode causar nele uma necessidade de intubação, ele ficar intubado na UTI, uma pneumonia bacteriana complicada e, ele pode evoluir também até para choque séptico, fazer uma sepse de uma forma grave e, se tratando de um paciente idoso, pode evoluir como infecção generalizada, um choque séptico e, infelizmente, o paciente não resistir a essa doença.

Tratamento

A infecção por H1N1 tem que ser tratada de forma bem imediata e infelizmente se tratando de uma infecção viral, não tem o tratamento muito bem estabelecido, ele é mais focado nos cuidados, manter uma uma higiene ventilatória boa, uma troca gasosa boa com a fisioterapia pulmonar para impedir que esse paciente evolua com a infecção bacteriana, onde, realmente, as chances de um evento adverso pior é muito maior.

Amabylle Eiroa e Igor Camargo resgatam polêmica envolvendo Graciele Lacerda

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube