Davi Brito, que em abril deste ano se consagrou como o grande vencedor do “Big Brother Brasil 24”, e com 60,52% dos votos do público, levou para a casa o maior prêmio da história do reality show da Globo: R$ 2,92 milhões, se tornou alvo de muitos haters na internet e acabou perdendo a ‘credibilidade’ que conquistou no programa.
+Especialista diz se a Globo ‘está acabando’ após Pedro Cardoso afirmar fim da emissora; entenda
+EXCLUSIVO: equipe de Sonia Abrão fala sobre estado de saúde da apresentadora após queda ao vivo
Durante o ‘BBB’, o ex-motorista de aplicativo foi rejeitado pela maioria dos participantes, brigou com a maioria dos brothers e até pensou em desistir da competição. O Glow News lista algumas polêmicas que Davi se envolveu, que acabou deixando ele mal visto pelo mesmo público que lhe fez campeão.
Post fake nas redes sociais
Na noite de terça-feira, 16, o baiano usou as redes sociais para contar aos seguidores que “estava doente”. Após ter fechado o braço com tatuagens em um único dia, Davi alegou estar com febre, o que não convenceu internautas. Isso porque, após dizer que não se sentia bem, Davi compartilhou a foto de um termômetro marcando 38,6ºC. A imagem, no entanto, foi retirada da internet.
“Eu não estou me sentindo bem, acho que é questão pós-tatuagem, dá aquele mal estar no corpo. A Tamires [Assis, affair de Davi] estava até para vir para Salvador, mas ela não vem mais. Só para vocês não ficarem apertando a mente da menina, estou deixando claro o motivo de isso estar acontecendo. Estou com muita dor de cabeça, febre alta, não estou bem mesmo, não estou legal”, declarou ele, cerrando os olhos em vídeo. A imagem falsa foi compartilhada na sequência.
Depois de ter sido exposto nas redes sociais, Davi apagou os Stories do seu perfil no Instagram.
Rio Grande do Sul
Davi, que se voluntariou para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, foi bastante criticado nas redes sociais por fazer uma série de lives nos abrigos e expor a população das enchentes.
Na ocasião, ele encontrou um morador da região e tentou entrevistá-lo. “Como você está se sentindo vendo tudo isso acontecer?”, questionou o baiano, que estava de barco. O senhor, que estava com água até a cintura, não quis responder. Davi insistiu na pergunta, mas não teve resposta.
Davi ainda ajudou arrecadar doações para o estado – utilizando o próprio Pix, o que também gerou repercussão negativa.
Polêmica com ex-mulher
Ao participar do programa “Mais Você”, da TV Globo, logo que deixou o ‘BBB24’, Davi foi criticado ao dizer que está “conhecendo” a então namorada, Mani Reggo. A declaração deixou alguns internautas chocados, já que dentro do reality show ele chegou a se referir a Mani como esposa.
No matinal comandado por Ana Maria Braga, o campeão do BBB24 afirmou que “ainda não tem nada firmado com a empresária”, com quem está junto há um ano e seis meses.
“A gente está namorando, estamos num período de conhecimento, estamos assim nos conhecendo, porque eu acho que tudo tem um tempo determinado, é como a Bíblia diz, há um tempo determinado para todas as coisas, livro de Eclesiastes, capítulo três”, explicou Davi.
“Há um tempo para tudo. Então, é o tempo do namoro, é o tempo de se conhecer, e assim, a gente está na fase do conhecimento, a gente está na fase dos beijinhos, tomar um sorvete na praia, olhando o mar”, completou o ex-motorista de aplicativo.
Perda de seguidores
Davi perdeu vários seguidores após o fim do reality show, após ter alcançado a marca de 10 mil somente no Instagram. Ao comentar a queda nos números, o baiano disse que o racismo pode ter sido um dos motivos para o internauta deixar de acompanhar suas postagens.
“Estou vivendo um momento crítico nas redes sociais, mas estou lidando com paciência, tranquilidade e tendo controle emocional para lidar com tudo. Tem um pouco de racismo aí. Muitas pessoas não conseguem ver um pobre, preto, da periferia, crescendo na vida. Por isso, tento lidar com a explosão da internet com cautela”, avaliou ele em entrevista para o jornal Extra.
Sem paciência? Público aponta que Maraísa anda irritada ao fazer desabafo pós-término