A ex-jogadora da seleção feminina de vôlei, Sheilla Castro, se envolveu em uma polêmica a menos de um mês do início das Olimpíadas de Paris. A atleta foi acusada de criar uma conta fake para difamar Gabriela Guimarães e não vai participar do evento esportivo.
+Maya Massafera seria um dos nomes cotados para o BBB25
+Cintia Abravanel abre o jogo sobre retorno de Silvio Santos para o SBT e revela preocupação: ‘Expectativa do público’
Bicampeã olímpica, Sheilla deixou Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde o time se prepara. Desde a última segunda-feira, 8, ela não faz mais parte das atividades comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães.
Há rumores de que a criação da conta fake gerou um mal-estar entre as jogadoras. O episódio veio à tona na última sexta-feira, 5. Antes disso, Sheilla frequentava normalmente os treinos. Após a repercussão do caso, ela não retornou com o grupo para a cidade no domingo, 7.
Mesmo assim, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) afirmou que Sheilla ainda faz parte da comissão técnica da seleção feminina de vôlei e sempre teve fases presenciais e remotas no cargo. O órgão afirmou que a ausência de Sheilla nas Olimpíadas de Paris já estava no planejamento da competição e que Serginho Escadinha, que exerce a mesma função da ex-atleta no time masculino, também não vai para a França.
Conta fake
Tudo começou quando uma conta identificada como @pierogiu93 começou a atacar Gabi Guimarães insultando seu desempenho técnico. A conta dizia que a jogadora estaria mais interessada em curtir um show de Ana Carolina do que se preparar para as Olimpíadas, que começam no dia 26 de julho.
“Sheilla Castro, Gabi vai a um show da Ana Carolina hoje… ela perdeu o foco nas Olimpíadas… você era o foco dela. Eu sei que você tentou de tudo”, escreveu o perfil em inglês.
Um internauta respondeu o comentário e os dois perfis começaram a discutir em português e inglês. “Para você falar que a Gabi estava bebendo bebidas alcoólicas e não está focada nas Olimpíadas, é porque você realmente não conhece ela. Agora me tira uma dúvida rapidinho, de que país você é?”, questionou um internauta em defesa de Gabi.
A conta fake respondeu: “Eu falei um mês atrás sobre a Grécia e ninguém acreditou. Agora, todos sabem”. O internauta retrucou: “Ela foi para a Grécia? E daí? O que isso tem a ver com beber, ir em um show e não estar focado nas Olimpíadas?”, perguntou.
Neste momento, Sheilla acabou se entregando, respondendo ao comentário com sua conta original: “Esperem e verão… de novo”, escreveu.
Após o deslize, internautas logo desconfiaram que era a própria Sheilla por trás do perfil falso e que ela acabou esquecendo de trocar a conta na hora de responder.
Depois que o perfil de Sheilla escreveu na publicação, tanto o comentário quanto o perfil @pierogiu93 foram excluídos do X (Twitter). Até o momento, ninguém se pronunciou sobre o caso.
O Glow News entrou em contato com Sheilla Castro para que ela se manifestasse sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno.
Key Alves é detonada na web após postar vídeo divulgando a música do namorado no estilo Virginia