Jojo Todynho e Cariúcha (Fotos: Reprodução/Instagram e Divulgação/Kaique Diniz)

Jojo Todynho e Cariúcha (Fotos: Reprodução/Instagram e Divulgação/Kaique Diniz)

Famosos

Jojo Todynho rebate alfinetada de Cariúcha sobre curso de emagrecimento: ‘Minha fã’

Cantora se pronunciou após virar alvo de comentário de Cariúcha

Jojo Todynho decidiu responder um comentário de Cariúcha a seu respeito. Acontece que a apresentadora falou sobre a cantora durante uma conversa do programa Fofocalizando. O papo começou sobre Maíra Cardi, que é coach de emagrecimento.

“Ela nem é nutricionista. A minha nutricionista libera doce, porque ela estudou, tem que estudar. A Maíra é uma blogueira, ela não é nutricionista. Ela é uma blogueira que vende curso fit, de emagrecimento”, disparou Cariúcha. Então, Leo Dias falou sobre Jojo Todynho. “A Jojo também vai vender curso de emagrecimento“, soltou o jornalista. “Para o mundo que eu quero descer! Uma blogueira que vende curso e que não é nutricionista. A outra faz bariátrica e vende curso de emagrecimento? Gente que loucura é essa?”, continuou a ex-Fazenda.

A cantora já emagreceu 54 kg após se submeter à cirurgia bariátrica e usou seus stories na noite desta terça-feira, 09, para responder Cariúcha. “Me deparo com essa senhora, minha fã, que o tempo todo me cutuca. Me deixa esclarecer uma coisa aqui para vocês: existe uma coisa em ser dona e dar o curso! Eu não tenho autonomia para dar curso nenhum, mas eu tenho total autonomia para criar uma equipe multidisciplinar foda!”, iniciou Jojo, que disse ser dona de uma clínica médica ao lado de seus pais e que tem autonomia para ser apresentadora.

“Eu fiz um curso chamado Cria Globo. Agora você, qual autonomia você tem para se intitular jornalista? Então, se for falar de mim, querida, fale baixo!”, disparou Jojo. “Eu estou aqui para ajudar as pessoas a virarem a chave, para dar força e ânimo para as pessoas levantarem e irem atrás dos seus sonhos, não estou aqui para tirar o espaço de ninguém. E, pra finalizar de vez o assunto, eu acho que é muito fácil as pessoas de alguma forma tentarem – porque elas tentam – diminuir ou desmerecer o esforço, a luta do outro. É como eu vi alguns comentários: ‘ah, está achando que perdeu 54 kg e está poderosa’. Não estou achando não, meu amor, eu estou. Perder 54 kg não é para qualquer um, não, não é só fazer uma bariátrica, porque bariátrica não faz milagre“, completou a influenciadora, que contou sobre os desafios do pós-operatório da bariátrica.

“É abrir mão, olhar todo mundo comer uma rabada e você entender que você não pode comer nesse momento, que você tem um protocolo. Levantar todos os dias e ir treinar agora, eu quero ver você aí que está tentando me desmerecer fazer um treino comigo para ver se aguenta. Não aguenta. Bariátrica é só um portal. A importância de cuidar de sua saúde mental, porque traz distorção de imagem, compulsão, alcoolismo, entre outros problemas. A importância de fazer uma reposição hormonal, de ter um bom acompanhamento com psicólogo, de entender que você vai precisar abrir mão das coisas. Porque é fácil chegar no futuro, mas sem saúde, de que adianta o futuro, né?”.

A estudante de Direito disse que o curso é uma ferramenta para que outras pessoas conquistem qualidade de vida. “Estou no curso para contar a minha jornada, de como tem sido virar a chave, buscar a disciplina, qualidade de vida, que é uma luta constante. Eu estou no curso para incentivar você a levantar todo dia e entender que você tem um compromisso consigo mesmo. Eu não estou aqui para ensinar que fruta você deve comer, que salada você deve fazer. Eu deixo para quem é capacitado, para quem pode dar uma base para vocês. Entenderem que não é só deitar naquela maca, entrar naquele centro cirúrgico e fazer uma bariátrica. É muito além do que você imagina. Eu cheguei a 160 kg na raça. Perdi mais de 20 e poucos quilos treinando. E operei buscando cada vez mais o melhor para mim. E tento aqui motivar vocês toda vez que eu estou indo treinar”, completou.