A polêmica voz de Maya Massafera (ou a falta dela) após o processo de redesignação sexual ainda está dando o que falar. De acordo com informações do colunista Felipeh Campos, divulgadas nesta segunda-feira, 8, a influenciadora teria mentido sobre a perda de voz e sobre a realização de um segundo procedimento de feminilização vocal.
+Influenciador acusado de estupro também teria cometido fraude fiscal
+Ana Maria Braga teve “ajuda especial” para conseguir participar da final da Dança dos Famosos; saiba
De acordo com o jornalista, as informações vieram de uma pessoa ligada ao Hospital Paranaense de Otorrino, onde Maya Massafera teria feito a cirurgia de feminilização vocal. Além de ter afirmado que a cirurgia da apresentadora foi um sucesso, a fonte também revelou que é impossível que uma pessoa perca a voz após um procedimento como este.
A fonte afirma que após a cirurgia a voz já começa a sair no dia seguinte, ainda que o som seja fraco, e a fase de recuperação ocorre dentro de três semanas, sendo possível que a pessoa já fale normalmente após esse período.
O anônimo também teria afirmado que um procedimento como esse não é capaz de deixar a pessoa muda, pois é feito apenas um “picote” nas cordas vocais e que isso não gera complicações.
A fonte do jornalista ainda negou que Maya tenha feito um segundo procedimento de feminilização vocal, como ela havia informado no dia 27 de junho, alegando que só poderia falar normalmente após três meses, pois fazer a operação pela segunda vez é o que pode, de fato, fazer o paciente perder completamente a voz.
Suposta cegueira
Ainda chegou a ser divulgado que Maya Massafera teria passado por um episódio de cegueira temporária após a cirurgia. Conforme explicado pelo colunista, o que pode ter acontecido com a influenciadora foi um episódio de ceratite, uma irritação na retina causada por uma pomada que o anestesista passa dentro dos olhos do paciente para evitar infecções.
A ceratite, porém, é facilmente tratada com colírios e outras pomadas, com uma recuperação completa em cerca de uma semana. De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista, o paciente só corre o risco de sofrer com as complicações da ceratite caso possua uma doença autoimune, o que não é o caso de Maya Massafera, até onde se sabe.
O Glow News entrou em contato com Maya Massafera, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.
Ver essa foto no Instagram
Maya Massafera se revolta com pergunta intima e é atacada na web