O Instituto de Criminalística finalizou o laudo complementar documentoscópico, solicitado pelo DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) a respeito das assinaturas atribuídas a Ana Hickmann em 48 documentos suspeitos. De acordo com o portal LeoDias, foi categoricamente comprovado pela perícia que nenhuma delas vieram das mãos da noiva de Edu Guedes.
De acordo com a apuração dos autos do inquérito policial, dentre outros assuntos, não existe qualquer autenticidade nas assinaturas da apresentadora.
A defesa de Ana Hickmann apresentou em maio uma perícia grafotécnica particular que atribuía as falsificações a Claudia Helena dos Santos, ex-agente da famosa e braço direito de Alexandre Correa, ex-marido da loira.
“A conclusão ora expedida foi estabelecida diante das incompatibilidades gráficas observadas nos confrontos realizados entre os lançamentos questionados e padrões de confronto ofertados. Tais divergências gráficas foram amplamente verificadas tanto nos elementos de ordem geral (calibre da escrita, inclinação de eixos, gráficos, valores angulares e curvilíneos, pressão, andamento gráfico e dinamismo) quanto nos de natureza genética da escrita (ataques, desenvolvimento e remates)”, afirma um dos trechos do documento divulgado pelo portal LeoDias.
Com a perícia contratada por Ana Hickmann, em abril, foi verificado que os documentos observados também contam com a assinatura do ex-marido dela. O resultado da auditoria grafotécnica foi entregue ao DEIC, que estabeleceu um inquérito policial para investigação.
Maíra Cardi reflete sobre briga com Arthur Aguiar e web aponta atitude para ‘limpar a imagem’