Reynaldo Gianecchini (Reprodução/Instagram)

Reynaldo Gianecchini (Reprodução/Instagram)

Famosos

Reynaldo Gianecchini rebate críticas por interpretar drag queen no teatro

Ator falou sobre o preconceito que vem percebendo em comentários sobre sua personagem

Reynaldo Gianecchini usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 3, para fazer um desabafo sobre o preconceito que vem observando nas críticas sobre sua personagem Mitzi/Tick no musical ‘Priscilla, Rainha do Deserto’, que é drag queen. O ator de 51 anos comparou a receptividade do público brasileiro com o atual trabalho em relação ao papel de Matias Carneiro na série “Bom Dia, Verônica” (Netflix), que é um criminoso e abusador de mulheres.

+Tiago Leifert detona Vini Jr. e leva invertida do jogador
+Influenciadora morre após realizar procedimento estético e dona de clínica é presa

“Um dos últimos personagens que eu fiz foi um abusador, um cara terrível, quase um psicopata. A série foi muito bem recebida porque levantou bastantes discussões importantes, recebi muitos comentários positivos do meu trabalho e da série. Agora no meu trabalho recente estou fazendo uma drag queen no teatro e sim, tem muita gente que adora e vai ver a peça, mas estou recebendo um monte de comentários negativos de pessoas que misturam o personagem com a minha vida pessoal e destilam lá toda a sua raiva, os seus preconceitos, falam coisas inacreditáveis.”, iniciou Gianecchini.

“Eu queria falar assim para essas pessoas: tudo bem ser um psicopata, um abusador? Vocês não gritaram, não acharam ruim, não confundiram com a minha vida pessoal… Mas uma drag queen, sim, muita gente não quer me ver nesse papel, querem me cancelar.”, comparou o ator.

“Curioso, né? Quer dizer que um psicopata é legal, uma drag queen não é. Você vê porque que a gente tem que fazer esses personagens? Tem muito para falar ainda. Esse é o Brasil que a gente vive”, alfinetou.

Reynaldo Gianecchini ainda deixou um recado para as pessoas que criticam seu trabalho, confundindo com sua vida pessoal.

“E pra quem confunde o meu trabalho, meus personagens, com a minha vida pessoal, eu digo: eu sou um ator. Eu realmente não ganho a minha vida fazendo drag queen, mas se essa fosse minha escolha, ficaria muito feliz porque são pessoas, artistas que eu admiro. O que eu não admiro e jamais queria ser é um cara preconceituoso, que dissemina ódio, raiva, que não acolhe, não é empático, um cara que não vive a vida de verdade e vive que nem gado”, finalizou.

Ensaio nu

O ator Reynaldo Gianecchini, 51 anos, deixou seus seguidores e fãs chocados ao surgir nu na capa da revista Wow. Na imagem, o galã posou escondendo o pênis de forma a parecer uma vagina. Gianecchini está de salto e maquiado como uma drag queen — e também segura um rolo de gaze utilizado por drag queens para mascarar o órgão genital.

Reynaldo Gianecchini é a capa de edição do orgulho LGBTQ+. Em outras fotos do mesmo ensaio, o artista aparece no meio do processo de “montagem”, como se chama a construção do personagem da drag queen.

Davi está apaixonado e teve seu nome envolvido em mais uma polêmica junto com os outros ex-BBBs