Aline Maria Ferreira (Reprodução/Redes Sociais)

Aline Maria Ferreira (Reprodução/Redes Sociais)

Famosos

Influenciadora morre após realizar procedimento estético e dona de clínica é presa

Aline Maria Ferreira tinha 33 anos e fez a cirurgia em uma clínica de Goiânia

A influenciadora digital Aline Maria Ferreira faleceu nesta terça-feira, 2, aos 33 anos, em um hospital do Distrito Federal, após fazer um procedimento estético para aumento de glúteos com aplicação de PMMA.

+‘Compulsão sexual’: especialista explica terapia de Carmo Dalla Vecchia para conter vício em sexo
+Mani Rego confirma que recebeu convite para ‘A Fazenda 16’: “Oportunidade”

A moça estava internada em um hospital particular desde sábado, 29, por conta de complicações que surgiram após o procedimento, realizado em uma clínica de Goiânia no último dia 23 de junho.

O marido da influenciadora declarou ao g1 que a cirurgia foi rápida e eles retornaram para Brasília no mesmo dia. Porém, logo no dia seguinte, Aline começou a ter febre. Ao entrar em contato com a clínica, ele recebeu a informação de que “era normal, e que ela deveria tomar um remédio para febre”.

Aline seguiu as orientações, mas a febre continuou e ela começou a sentir dores na barriga na quarta-feira, 26, piorando no dia seguinte, quando desmaiou.

O marido da influenciadora a levou ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde a influencer ficou por um dia. Depois, ela foi transferida para um hospital particular da Asa Sul, onde faleceu.

Aline Maria Ferreira morreu após fazer cirurgia estética (Reprodução/Redes Sociais)

Aline Maria Ferreira morreu após fazer cirurgia estética (Reprodução/Redes Sociais)

Aplicação de PMMA

No procedimento, Aline Maria Ferreira recebeu a aplicação de 30 ml de PMMA (polimetilmetacrilato) em cada glúteo. A substância é usada para preenchimentos em tratamentos estéticos faciais e corporais, mas sobretudo para aumento dos glúteos. Porém, o PMMA pode causar reações inflamatórias, podendo levar a deformidades e necrose dos tecidos onde foi aplicado.

Segundo o marido da influenciadora, foi a própria dona da clínica quem realizou o procedimento em Aline e chegou até a visitar a moça em Brasília quando o mal-estar começou e ela foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

No hospital segundo o marido da influencer, a dona da clínica negou ter feito aplicação de PMMA e disse que usou “um bio estimulador”. Em outro momento, por telefone, a dona da clínica disse que Aline poderia ter pego uma infecção no lençol de casa.

O homem, que prefere não ter seu nome revelado, garantiu que isso não seria possível, “pois em nenhum momento o local da aplicação do produto ficou inflamado ou saiu algum tipo de secreção”. Segundo ele, Aline ficou o tempo todo de bruços, “com as nádegas para cima”. Ainda de acordo com o marido da influenciadora, nenhum medicamento dado no hospital surtiu efeito, “possivelmente devido ao produto injetado”.

Dona da clínica é presa

Logo após a repercussão do caso, nesta quarta-feira, 3, a dona da clínica onde Aline Maria Ferreira fez o procedimento foi presa por suspeita de crimes contra as relações de consumo.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), que investiga o caso junto com a Polícia Civil do Distrito Federal.

Até o momento, a polícia não deu muitos detalhes de como a prisão foi feita e a defesa da mulher ainda não se pronunciou.

Bomba! Pagodeiro casado é flagrado em momento íntimo com um casal em carro de luxo, diz jornalista