Eliana, 51, é o quarto nome confirmado para o elenco do ‘Saia Justa’, do GNT. Ela revelou tudo em entrevista exclusiva ao ‘Fantástico’ deste domingo, 30. A apresentadora se junta à veterana Bela Gil, 36, e às recém-chegadas Rita Batista, 45, e Tati Machado, 32, sendo âncora do programa de debates, que volta a ser exibido em 7 de agosto. Na TV Globo, a loira é a nova apresentadora do The Masked Singer Brasil, que em 2024 vai ganhar um especial de fim de ano e sua quinta temporada em 2025.

+Jornal revela valor do salário de Virginia Fonseca para apresentar programa do SBT
+Neymar Jr. aparece com relógio milionário em jogo do Brasil; conheça sua coleção completa

A estreia de Eliana na TV Globo está marcada para 28 de novembro no programa Vem que Tem, o especial multiplataforma do projeto de Black Friday da Globo para o mercado publicitário. A apresentadora também passa a ser representada comercialmente com exclusividade pela emissora. A representação será por meio da marca ViU, que vai responder por qualquer negociação de imagem da loira para novas campanhas publicitárias em todas as plataformas, até mesmo em redes sociais.

“Como tudo na nossa vida, vamos amadurecendo e buscando novas experiências. Vejo minha vinda para a Globo como a realização de um desejo de inovar. Estar na maior emissora do Brasil e poder viver novas experiências profissionais é um marco na minha carreira. Sinto uma mistura de felicidade, de reconhecimento e frio da barriga. E isso me motiva pessoalmente e profissionalmente”, comemora ela.

A chegada de Eliana e do novo time do ‘Saia Justa’ está associada à renovação da marca GNT, que inaugura sua nova identidade visual, tanto na televisão quanto nas plataformas digitais, nesta segunda-feira, 1º de julho. O programa reforça a missão do GNT de ser um espaço de leveza, descontração e prazer para o público feminino, oferecendo conteúdo acessível, sem deixar o espaço para diálogos inteligentes e inspiradores.

“Eu assisto ao programa desde a estreia. Vi um pouco de cada temporada e acompanhei as mudanças geracionais e, obviamente, as mudanças do programa em si. Vim para trazer meu conhecimento como comunicadora, mas certamente a mulher vai falar mais alto com temas que vão acolher e inspirar. A ideia é uma entrega descontraída de todas nós, sentar no sofá para aprender, rir, chorar e ser quem somos”, afirma sobre o ‘Saia Justa’.

“Poder trocar vivências com Bela, Rita e Tati será uma linda jornada de aprendizado. Sinto que precisamos de assuntos que sugerem acolhimento, saúde mental, quebra de padrões, coisas simples do cotidiano feminino e muito mais. Tudo pode, desde que estejamos inteiras e leves para essa entrega a fim de aproximar as mulheres de casa com o nosso sofá”.

Eliana fica responsável pelo comando do especial inédito de fim de ano do The Masked Singer Brasil em dezembro. Em 2025, a loira celebra o ano na nova temporada da competição musical com famosos mascarados em que o desafio é descobrir quem está por baixo das fantasias.

“Eu adoro música. Ela expressa muito do que sentimos e como estamos no momento. Desejo uma temporada repleta de lindas canções que marcaram todas as gerações. Sempre recebi musicais em meus programas, além de ter feito matérias incríveis com nomes importantes da música brasileira e internacional durante toda a minha carreira. E não posso esquecer dos 15 anos cantando para os pequenos”, declarou.

Eliana também falou das expectativas para a nova etapa. “Esse programa transcende a música, que já é gigante, ele tem a missão de unir a família brasileira em frente à TV aos domingos. O maior desafio será não me emocionar com tantos talentos que temos em nosso país. Sou uma comunicadora que entra com tudo nas histórias e sonhos das pessoas. Aqui não será diferente. Vou segurar a emoção e viver intensamente esse grandioso projeto. Em 2025 estaremos juntos!”.

A apresentadora comentou sobre a chegada dos 51 anos e a perda de seu pai recentemente. “Primeiro, é estar viva. Que é a coisa mais importante. Quando eu falo em envelhecer, eu falo muito em viver. Porque, para mim, envelhecer é estar viva. É poder ver meus filhos crescendo. Eu vou ficar emocionada porque é muito forte. Eu vivenciei a passagem do meu pai muito recentemente. Então, ele veio morar comigo. Ele ficava aqui do ladinho onde a gente está. Para mim, envelhecer é coisa boa. Esse é o bônus de estar viva. estar em movimento”, declarou.

Bruna Marquezine rebate comentário após fã reclamar de ‘defendê-la’ na web: ‘Não cometi cr1m3’

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube