Após anunciar a saída do SBT, logo se iniciaram as conversas de que Eliana estaria com destino certo na TV Globo. A chegada da apresentadora na emissora está cada vez mais perto de se tornar oficial e a loira já teria até programa aos sábados definido.
+Jojo Todynho se pronuncia sobre suposto deboche à doença de Cariúcha
+Esposa de Stênio Garcia é flagrada beijando amiga e se pronuncia
Porém, Eliana não é a única que trocou a emissora de Silvio Santos pela platinada. O Glow News relembra outros famosos que começaram no SBT e migraram para a Globo. Confira!
Angélica
Amiga de Eliana e envolvida em rumores de que comandaria um programa como ela e Xuxa, Angélica chegou na Globo em 1996, após passar três anos no SBT, onde comandou o famoso “Casa da Angélica” e depois substituiu Gugu Liberato no “Passa ou Repassa” e no “TV Animal”. Já na Globo, ela comandou atrações infantis como “Angel Mix”, “Caça Talentos”, “Flora Encantada” e “Bambuluá”, além de ser âncora da extinta “TV Globinho”. Para o público mais jovem e adulto, Angélica também esteve à frente do quadro Video Game, do também extinto “Video Show”, e teve seu próprio programa de entrevistas, o “Estrelas”, além de participar de algumas novelas e séries da Globo.
Serginho Groisman
O apresentador já teve passagem por diversas emissoras, como TV Gazeta e TV Cultura. O formato de programa de entrevistas com perguntas feitas pela plateia foi importado da TV Cultura pelo SBT, onde Serginho Groisman ficou por quase 10 anos apresentando o “Programa Livre”, exibido de segunda a sexta-feira no final da tarde. O sucesso chamou atenção da Globo, que contratou o apresentador em 2000 e também manteve o formato do programa, que se tornou o “Altas Horas”, exibido na madrugada de sábado para domingo até hoje.
Jô Soares
O que aconteceu com Serginho Groisman também aconteceu com Jô Soares no mesmo ano. A diferença é que Jô Soares já tinha passagem pela Globo como humorista, estrelando diversos programas no estilo de sátira e se consagrando com o famoso “Viva o Gordo”, que foi importado pelo SBT em 1988 como “Veja o Gordo”. No mesmo ano estreou o talk-show “Jô Soares Onze e Meia”, que ficou no ar no SBT por 11 anos, de 1988 a 1999. Em 2000, o mesmo formato foi importado pela Globo para o “Programa do Jô”, que ficou no ar até 2016, trazendo o apresentador de volta para a emissora.
Mariana Ximenes e Regiane Alves
As duas atrizes que se tornaram grandes nomes na TV Globo estrearam no SBT e na mesma novela: “Fascinação”, em 1998. Mariana foi contratada logo em seguida pela platinada, onde estreou com uma participação no seriado “Sandy e Junior” e fez parte de grandes sucessos da teledramaturgia depois disso, como “Chocolate com Pimenta”, “A Casa das Sete Mulheres”, “A Favorita”, “Paraíso Tropical”, “Cobras & Lagartos”, entre muitas outras.
Já Regiane Alves chegou na Globo em 2000 e acabou se tornando conhecida por seus papeis como vilã. A primeira delas foi a detestável Clara, de “Laços de Família”, e uma das mais odiadas foi Dóris, de “Mulheres Apaixonadas”, que maltratava os avôs.
Carla Diaz e Fernanda Souza
Da mesma forma, as atrizes estrearam juntas no SBT, na primeira versão brasileira de Chiquititas, de 1997. Em 1999, Fernanda Souza migrou para a Globo e integrou o elenco de “Malhação”. A atriz também participou de obras como “Alma Gêmea”, “Ti Ti Ti” e “O Profeta”, além de interpretar a debochada Isadora Dassoin no seriado Toma Lá, Dá Cá, criado por Miguel Falabella.
Carla Diaz foi para a Globo ainda em 200o, quando era criança, interpretando Rachel em “Laços de Família” e caiu nas graças do público como a Khadija, filha de Jade (Giovanna Antonelli). Um de seus papeis mais famosos na emissora foi em 2017, como Carine, amante do personagem de Emilio Dantas e rival de Juliana Paes em “A Força do Querer”.
Lívia Andrade
Sob o comando de Silvio Santos, Lívia Andrade cumpriu diversas funções no SBT: foi assistente de palco do programa “Fantasia”, fez parte do elenco de “A Praça É Nossa”, interpretou a professora Suzana na novela “Carrossel” e Dona Florinda nos especiais de Natal e Ano-Novo do humorístico “30 Anos de Chaves”, entre outros. Mas em 2022, foi contratada pela TV Globo, para participar do programa “Domingão com Huck” no quadro Acredite em Quem Quiser.
Larissa Manoela
Larissa Manoela foi uma grande estrela mirim no SBT, ela integrou novelas de sucesso na emissora, como o remake de “Carrossel” (2012), interpretando Maria Joaquina, e “Cúmplices de Um Resgate” (2015), na pele das gêmeas Manuela e Isabela. A atriz saiu do SBT em 2019, após sete anos de casa, e assinou com a Globo em 2020. Seu primeiro papel na platinada foi na novela “Além da Ilusão”.
Klara Castanho
A atriz estreou na TV aberta no SBT, em 2008, como Daniela, na novela “Revelação”. Um ano depois ela já migrou para a Globo, fazendo a vilã-mirin Rafaela em “Viver A Vida”. Desde então, ela participou de outras obras do canal, como “Morde & Assopra”, “Amor à Vida” e “Além do Tempo”.
Bônus: Maisa Silva
Descoberta por Raul Gil em 2005, Maisa Silva foi uma das mais carismáticas apresentadoras infantis do SBT. Contratada no mesmo ano pela emissora, ela conquistou o público no comando de programas como “Sábado Animado”, “Domingo Animado” e “Bom Dia & Cia”, além de integrar o elenco das novelas “Carrossel” e “Carinha de Anjo”.
Mas, após 13 anos de contrato, Maisa foi chamada pela Globo e está confirmada como a vilã de “Garota do Momento”, próxima novela das 18h, que substituirá “No Rancho Fundo”. A trama tem estreia prevista para novembro e será protagonizada por Duda Santos, a Santinha de “Renascer”.