Eliana e sua equipe já estão a todo vapor para o a anúncio oficial de sua contratação pelo Grupo Globo. Uma fonte me explicou que o último mês foi bastante movimentado para a apresentadora. Entre acertos envolvendo os novos projetos de trabalho, ela também organiza uma “nova fase” para as suas redes sociais.
Agora, como global, ela pretende adequar e potencializar sua relação com os seguidores. A ideia é ter a contribuição da internet nesse processo de identificação com a sua nova emissora.
Nos corredores dos Marinho, o ti-ti-ti é enorme. Uma fonte me explicou que Eliana conseguiu ter uma regalia contratual concedida a poucos: garantia de estar no ar em algum projeto, ainda que por temporada, nos dois semestres do ano. Ou seja, sem risco de ficar na geladeira da platinada. Só nomes como Ana Maria Braga, Luciano Huck, Tadeu Schidmt, Patricia Poeta e Pedro Bial, por exemplo, conseguiram tal privilégio.
Marcio Garcia, por exemplo, por não ter esse benefício acabou ficando de escanteio e, desde 2022, não consegue voltar às telinhas da emissora. Recém-contratada, Sabrina Sato também não conseguiu a mesma garantia para ter um programa próprio na TV aberta.
Nos corredores da emissora, foi inevitável a comparação com Fatima Bernardes. A ex-âncora do Jornal Nacional, agora, só terá contrato por temporada.
Eliana foi firme e não abriu da cláusula para deixar o SBT. A negociação foi longa. Mas, a loira também precisou ceder. Com a forte aposta do comercial, ela aceitou uma considerável redução em seus vencimentos se comparado ao que recebia no canal de Silvio Santos. No último ano, ela faturou algo próximo a 9 milhões entre salário fixo e ações de merchandising – considerando período de férias e reprise. Na média, ganhou cerca de R$ 750 mil por mês.
Na Globo, ainda não consegui descobrir o valor exato do salário da comunicadora. Mas, por conta da nova política que vem sendo adotada pelo canal, a minha fonte acredita que, realmente, não ultrapasse os 200 mil reais. A maior fatia dos ganhos deverá mesmo ficar com a valorização da imagem dela para campanhas publicitárias e com a participação em ações de merchan nas atrações que irá comandar.