Gilberto Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

Gilberto Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos

Além de Gilberto Gil, outros famosos já revelaram o uso de maconha; veja lista

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, 25, que o porte de maconha para consumo pessoal não é crime

Gilberto Gil, 82 anos, revelou que já usou maconha e contou como lidou com a droga ao longo dos anos. Em entrevista para a revista Breeza, especializada na canabis, divulgada pelo jornal O Globo, o cantor disse que quis experimentar as experiências de sua geração.

+Bruna Tavares decide romper contrato com empresária após polêmica de roubo; saiba detalhes
+Aos 20 anos, João Guilherme Silva descarta herança de Faustão: ‘Quero construir meu patrimônio’

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na terça-feira, 25, que o porte de maconha para consumo pessoal não é crime e que será fixada uma quantidade da substância que será usada como critério para diferenciar o usuário do traficante.

O Glow News relembra que, assim como Gilberto Gil, outros famosos já admitiram que usaram maconha. Confira!

Luana Piovani

Em março deste ano, atriz  surpreendeu ao revelar que fumou maconha para reencontrar Pedro Scooby. “Um banho, um beque (maconha), um ansiolítico, uma playlist dos sonhos, uma escovada de dente com a minha pasta de rosas. Tô prontinha para o rojão, viva os químicos”, disparou ela nas redes sociais.

Luciano Huck

O apresentador do ‘Domingão’ já revelou que usou a erva. O marido de Angelica, 50, contou em entrevista à revista Trip, em 1999, quando ainda estava no comando do H na Band, que falou a respeito do assunto. “Já fumei. Só fiz isso. Nenhuma outra droga”, admitiu na época. “Só fumei maconha e achei engraçado. Fumei algumas vezes. Não tenho nenhum preconceito contra. Acho que, bem ministrada, não faz mal a ninguém”, completou ele.

Dado Dolabella

O namorado de Wanessa Camargo, 41, já contou em participação no ‘Hoje em Dia’ que já fez uso da erva. “Usei para esquecer os problemas. Hoje não recomendo”, disse na época em que era campeão de A Fazenda de 2009. Dado também relatou ter tido alguns problemas como cansaço, além de ter se sentido “menos engraçado”, só que defendeu sua legalização. “Quem tiver que usar, vai usar. Se for como receita médica, para ser usada como remédio, não vejo problema”.

Cleo

A atriz também é uma famosa conhecida a ter usado maconha. “É óbvio que já usei. Seria hipócrita se eu negasse, mas hoje só uso recreativamente”, contou à Veja Rio há anos atrás. Na época, a herdeira de Gloria Pires disse ser a favor da legalização. “Sou a favor de ter experiências e vivê-las com responsabilidade. Tudo o que é feito por baixos dos panos não favorece. Não legalizar só beneficia o tráfico. É hipocrisia”.

Supla

O famoso nunca escondeu que faz uso da erva, ainda que tenha garantido que diminuiu o consumo depois da pandemia. “Fiquei cinco meses sem fumar. Agora só no fim de semana. É bom para o cérebro descansar”, afirmou o herdeiro de Eduardo Suplicy em entrevista ao EXTRA.

Oruam é preso em Portugal por desacato à autoridade