Carolina Dieckmann (Reprodução/Instagram)

Carolina Dieckmann (Reprodução/Instagram)

Famosos

Fora da Globo, Carolina Dieckmann muda visual para nova personagem no cinema; veja

Atriz também comentou sobre as perspectivas para sua carreira agora que não tem mais contrato com a emissora

Após encerrar seu contrato de 30 anos com a Rede Globo, Carolina Dieckmann, 45 anos, está investindo no cinema. A atriz mudou o visual para viver a mãe de duas crianças no filme “Pequenas criaturas”, de Anne Pinheiro Guimarães.

+‘Dança dos Famosos’ terá estrela internacional no júri da grande final
+Primogênito de Ronaldo Fenômeno afirma que o pai não vai deixar herança para os filhos

“Sempre que eu entro num projeto, fico curiosa para saber o que foi imaginado para a personagem. Este primeiro olhar sobre o que fazer com o visual é importante, porque me dá dicas sobre o que aquela pessoa que vai dirigir pensa sobre o papel”, opina Dieckmann, que agora está de franja e com os cabelos mais claros.

A história se passa em um futuro distópico, acompanhando Helena, uma mãe que fica sozinha com duas crianças após o marido partir para uma viagem a trabalho. As filmagens acontecerão em Brasília.

“É uma personagem que fala muito com os olhos, é uma personagem silenciosa. Ela está passando por um momento de implosão de sentimentos, de olhar para a vida e ver o quanto está sendo diferente daquilo que imaginou. Ela não está decidindo muito para onde o destino dela está indo. O filme acende esta implosão, é a palavra que eu ressaltaria. Uma implosão de sentimentos e expectativas não realizadas”, diz a atriz em entrevista ao O Globo.

Carolina Dieckmann estava afastada do cinema há mais de cinco anos, mas decidiu retornar com “Pequenas criaturas” e ainda revelou um outro projeto para as telonas a caminho.

“Eu vejo este momento da minha carreira de um jeito muito diferente. A minha carreira, até mesmo pelo contrato que eu mantive por 31 anos com a TV Globo, foi muito pautada nos espaços possíveis entre produções. Priorizei a televisão e sempre tive muito prazer de fazer. Continuo sentindo isso, mas, pela primeira vez, estou tendo a oportunidade de escolher onde vou colocar esses trabalhos. E tem um outro projeto vindo, também no cinema. Poder escolher com esta liberdade dá frio na barriga e me traz um outro tipo de prazer. Sinto como se estivesse começando de novo. É uma nova etapa e, graças à minha história, pude amadurecer bastante.”, comenta.

Anitta fala sobre polêmica de ter sido supostamente ignorada por famosa em Paris