Xuxa Meneghel (Reprodução/Instagram)

Televisão

De volta à Globo, Xuxa teve saída conturbada da emissora; entenda

Apresentadora deixou a Globo em 2014, após 28 anos de casa

Como diz o ditado popular: o bom filho a casa torna! Após 14 anos longe da TV Globo, Xuxa Meneghel, 61, deve ganhar quadro no “Fantástico” e está de volta no canal onde trabalhou por 28 anos e consolidou sua carreira nas telinhas. A despedida da apresentadora, contudo, foi um tanto conturbada para ambos os lados.

+Zeca Pagodinho revela aposentadoria após 40 anos de carreira: ‘Tô ganhando um dinheirão’
+Após morte de empresário, Anvisa decide proibir venda e uso de produtos à base de fenol

O Glow News relembra como foi esse momento de transição na carreira da Rainha dos Baixinhos.

Desinteresse da Globo

A apresentadora deu mais detalhes sobre sua dispensa da Globo no último episódio de Xuxa – O Documentário, lançado no ano passado pelo Globoplay. Na época, ela estava à frente da TV Xuxa (2005-2014), que em sua fase final já não ia muito bem de audiência.

Xuxa revelou que já notava um certo desinteresse pelos seus projetos, o que a fez perceber que não teria mais espaço na programação. “Quando comecei a receber os nãos, já saquei que estava num momento que eles estavam saturando. Comecei a vir com projetos, comecei receber não e eu falei: ‘Eles não querem, só que não querem dizer'”, relembrou.

Segundo a loira, a Globo esperava que a decisão pelo rompimento partisse dela. “Eu não imaginei que sairia dali e iria para outra televisão. A primeira coisa que a televisão Y falou pra mim foi o seguinte: ‘A gente quer ver você feliz, a gente não quer mais nada, a não ser você feliz’. E eu já estava infeliz na Globo”, continuou.

Ida para a Record

Foi então que a Rainha dos Baixinhos migrou para a Record, em 2015, onde permaneceu por seis anos. Na emissora de Edir Macedo, ela comandou dois programas: Xuxa Meneghel (2015-2016) e Dancing Brasil (2017-2019).

Xuxa declarou que é muito grata à Record por seu trabalho e também à Globo pelo papel que o canal exerceu em sua carreira na TV.

“Eu tenho muito respeito pela Globo. Tenho um carinho imenso pela Record por terem dito: ‘Eu quero você aqui feliz’. Me deu um dos programas mais bonitos que já fiz na vida, o Dancing, que é muito lindo, não vou cansar de dizer isso. Mas eu estou muito feliz em estar livre. Sem a força da Globo, óbvio que eu não teria chegado a lugar nenhum.”, declarou.

Anitta fala sobre polêmica de ter sido supostamente ignorada por famosa em Paris