Na noite de quinta-feira, 20, a apresentadora Cariúcha, de 39 anos, foi internada às pressas após sofrer uma hemorragia em decorrência de miomas no útero. A famosa precisou fazer uma intervenção cirúrgica no Hospital São Luiz, em São Paulo.
+Após o Dança dos Famosos, Henri Castelli passa por procedimento cirúrgico
+’A própria família atrapalha’, afirma o primogênito de Chrystian após a morte do pai
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Cariúcha teria tido uma hemorragia acompanhada de dor abdominal e sido socorrida pelo assessor Irinaldo Oliver. Na madrugada desta sexta-feira, 21, ela ainda teria passado por uma cirurgia de emergência.
A causa da hemorragia ainda não foi revelada.
Cariúcha falou sobre problema de saúde em entrevista
Ao participar do IstoÉ Gente Entrevista, apresentado por Letícia Sena, em abril deste ano, a cantora e ex-Fazenda falou sobre um problema de saúde que enfrenta há anos: o diagnóstico de miomas no útero.
De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), cerca de 80% das mulheres em idade fértil sofrem com miomas no Brasil, o que mostra o quanto o problema é comum.
“Eu já tenho esse mioma há uns 7 anos, só que eu fico enrolando, porque a cirurgia robótica é muito cara e eu não tinha dinheiro na época. Agora eu tenho, só que não tenho tempo. E as outras cirurgias mais baratas, a histerectomia, que é uma cesárea, essa custa de 8 a 10 mil reais. Só que o repouso dela é de 40 a 60 dias”, explicou ela.
“E nem para isso eu tinha dinheiro na época. Então você fica na fila do SUS, só que os hospitais públicos querem arrancar seu útero com tudo e eu não queria isso. Fui tratando com medicamento e descobri a robótica [cirurgia], que é feito furinhos, prático, rápido e uma semana de repouso”, completou Cariúcha, afirmando que faria o procedimento apenas quando tivesse tempo.
Assista abaixo a entrevista com Cariúcha na íntegra:
Treta! Gil do Vigor rebate pastor André Valadão após fala polêmica