Chrystian e Ralf (Foto: Reprodução/Instagram)

Chrystian e Ralf (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos

Chrystian rompeu dupla com irmão Ralf após divergências; relembre a carreira dos cantores

O sertanejo foi, durante 38 anos, membro da dupla com o irmão Ralf

Luto na música sertaneja! O cantor Chrystian, 67 anos, da dupla com Ralf, na noite desta quarta-feira, 19, morreu aos 67 anos. O artista, que se preparava para fazer um transplante de rim, sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa e foi levado às pressas ao hospital Samaritano, mas não resistiu e veio a óbito.

+Famosos lamentam a morte do cantor Chrystian: ‘Perdemos uma das maiores vozes’
+Chrystian foi casado com Gretchen e relacionamento terminou por traição; relembre

Chrystian tinha o diagnóstico de rim policístico, também conhecida como síndrome renal policística, uma doença genética que gera cistos no órgão.

Em fevereiro, o sertanejo foi internado Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, para se preparar para um transplante de rim.

O velório de Chrystian está sendo realizado na manhã desta quinta-feira, 20, no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. A cerimônia está programada para ocorrer das 11h às 16h, aberta aos familiares, amigos e fãs do artista.

Carreira

Chrystian começou a sua carreira artística ainda criança, aos seis anos de idade. O sertanejo foi, durante 38 anos, membro da dupla com o irmão Ralf, com quem teve algumas divergências. Após uma breve separação entre 1999 e 2001, os dois só deram um fim na parceria definitivamente em 2021.

Chrystian e Ralf lançaram 20 álbuns juntos, além de DVDs e coletâneas. Depois da separação definitiva, Chrystian voltou aos palcos com a turnê ‘Romance’ e lançou a música ‘Não Dá Pra Ficar Assim’. Os dois venderam mais de 15 milhões de cópias de seus álbuns, conquistaram milhões de views no YouTube e discos de ouro e platina.

Nos anos 1980, os irmãos formaram a dupla oficialmente, lançando o primeiro disco em 1983. O álbum ‘Quebradas da Noite’ foi um sucesso de vendas, atingindo disco de ouro. Eles também colaboraram com Tião Carreiro na canção ‘Amargurado’ e conquistaram disco de platina com o álbum ‘Chrystian e Ralf’, tendo mais sucesso pelo hit ‘Chora Peito’.

Os irmãos se separaram no início dos anos 2000, mas voltaram com a dupla em 2001 com o disco ‘De Volta’. Eles também contribuíram no combate à pirataria com o desenvolvimento do ‘Semi Metalic Disc’ (SMD) em 2005, ajudando na redução do preço dos álbuns.

Gabily dá a entender que Neymar está em relacionamento e especulam que possa ser com Bruna Biancardi

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube