Carlos Alberto de Nóbrega revelou o motivo da saída de Eliana do SBT e criticou a TV Globo e a chegada dos influenciadores na televisão. Em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo neste domingo, 09, o apresentador de 88 anos disse que a loira ainda não definiu seu futuro profissional longe da emissora.

“É uma pena. Ela [Eliana] saiu por motivos sobre os quais tinha razão. Eu faria a mesma coisa. Sempre falei para o Silvio que por dinheiro eu não sairia do SBT, mas se pisassem no meu pé, sim”, declarou Carlos Alberto de Nóbrega. “Eliana não vai para a Globo ainda, isso eu garanto. Somos amigos. Ela está estudando as possibilidades. Para a Record é que não vai. Nem para a Band”, afirmou sobre o destino da apresentadora após o fim do contrato com o SBT.

Sobre as mudanças sofridas no SBT desde que Silvio Santos se aposentou, o apresentador falou a respeito do esforço de Daniela Beyruti, terceira filha de Silvio, que assumiu a empresa. “Daniela quer a juventude, os influenciadores, e está pagando caro, porque a audiência cai. Mas pelo menos há uma qualidade: ela está tentando. Seria péssimo se continuasse com a política do pai. A troca foi muito rápida, mas necessária. Tinha que dar uma sacudida. Daniela tem que pegar essa Virginia [Fonseca] e botar a cara para bater. Se está dando três pontos de audiência, depois vai dar cinco ou seis”, pontuou.

Mesmo dizendo que o SBT tem que “dar a cara para bater” com os influenciadores, ele ainda não tem total segurança com as novas contratações. “Cada macaco no seu lugar. A televisão está precisando de caras novas, mas uma coisa é você estar na sua casa, dançando, brincando, dizendo ‘eu uso esse produto’. Outra coisa é segurar duas horas de programa”.

Carlos Alberto de Nóbrega ainda falou sobre a TV Globo está “indo para um caminho horrível” após ter acabado com o núcleo de humor, anteriormente comandado por Marcius Melhem, desligado depois de ser acusado de assédio. “Fazer uma pessoa rir é muito difícil. O humor da Praça vai acabar. A Globo, com essa maldita mania de ser radical, está preocupada em mostrar um Brasil triste. Agora só fazem seriados violentos, com estupros. Chega o que a gente vê na rua”, disparou ele.

A respeito Marcius Melhem, o veterano acredita que ele seria uma boa aquisição para seu programa, mas não fez o convite. “Agora parece que é tudo mentira. Ele vai se livrar de todas essas acusações. Ele foi julgado e condenado por todo mundo, e isso é sacanagem”, disparou.

Carlos Alberto também lembrou uma briga que protagonizou dentro do SBT quando disse em uma entrevista que Silvio Santos, que está ausente há dois anos, provavelmente não voltaria ao trabalho. “Ele ficou louco da vida. Teve um B.O. danado na empresa. Foi proibido qualquer pessoa falar sobre a vida dele. Aquilo foi para mim. Só que ele não podia falar direto a mim por questões óbvias, né? Temos 70 anos de amizade”, disse. Ele afirmou que sente falta do chefe e amigo: “Meu carro ficava ao lado do dele no SBT. Era o meu, o dele e o da Hebe, que nunca ia. Quando chego e vejo aquela vaga vazia, me bate uma saudade”, lamentou.

Milionário e devendo? Davi Brito conta que já recebeu o prêmio do BBB24, mas continua com dívidas

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube