Neste domingo, 2, em que acontece a 28ª Parada do Orgulho LGTBQIA+, Maya Massafera publicou em seu perfil do Instagram um pedido de desculpas ao profissionais do ensaio para a Vogue Brasil após dizer que a revista a enganou ao colocar ela como capa de um editorial digital da revista e não da capa na edição física principal. Este sendo o primeiro ensaio de moda da influenciadora desde seu processo de redesignação de gênero.

No texto da publicação, ela conta que o pouco que tem vivenciado como mulher trans, ela percebeu que busca o dobro para ter uma validação externa, que a transição não está sendo fácil, com ela “nascendo” casa dia.

A criadora de conteúdo volta a falar que a capa não saiu como o combinado e com o que foi prometido, mas por querer ser mais leve, ela enxerga o resultado de um ótimo time de produção, que a fez sentir especial, linda e respeitada, durante todo o processo do ensaio.

Maya agradeceu todo mundo que participou do projeto e pediu desculpas a todos os envolvidos que ficaram chateados com as publicações dela deste sábado, 1. Nesta parte ela citou especificamente Yan Acioli, o stylist, Henrique Martins, que fez a beleza dela para a capa e a Caia Marvento Ramalho, fotógrafa do ensaio, que ela dá um obrigada especial e chama de minha irmã trans na publicação.

Na série de stories compartilhados pela influenciadora, a influenciadora contou que perguntou inúmeras vezes para seu agente se a capa não era digital, para ter certeza. Ela também conta que chegou a conversar com a diretoria da Vogue e que mais uma vez, tanto a direção quanto seu agente lhe garantiram que não seria nada “digital”. Maya finalizou dizendo que o veículo não tinha mais autorização para usar sua imagem em publicações nas redes sociais nem nas revistas digitais ou físicas. E afirmou que a Vogue teria que lhe dar uma capa “como combinado”.

Matteus é criticado na web após falar do Rio Grande do Sul no Encontro com Patrícia Poeta

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube.