Michael Schumacher (Reprodução)

Michael Schumacher (Reprodução)

Famosos

Saiba o valor astronômico que Michael Schumacher precisa investir em tratamento após acidente

Quantia milionária obriga família a vender parte do patrimônio do atleta

Michael Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, está fora das pistas desde 2006, quando decidiu se aposentar depois de conquistar praticamente todos os mais importantes recordes da categoria. Porém, alguns anos depois, um grave acidente mudou a vida do ex-competidor.

Era dezembro de 2013 quando ele estava com seu filho, Mick, perto de Méribel, uma estação de esqui na França. O ex-piloto alemão estava numa área não autorizada quando caiu e bateu a cabeça numa pedra.

Ele ficou em coma e só começou a se recuperar em março de 2014. Schumacher só voltou para casa em outubro de 2014, depois de passar quase um ano em hospitais.

A família do atleta mantém extrema privacidade quando se trata do estado de saúde e tratamento do ex-piloto. Mas, de acordo com a imprensa europeia, os gastos são altíssimos.

Para custear o tratamento do heptacampeão de Fórmula 1, estima-se que a família precise desembolsar cerca de 134 mil euros (o equivalente a R$ 750 mil) por semana.

Os recursos financeiros vêm da esposa de Schumacher, Corinna Bertsch, mas a família ainda precisa vender parte significativa do patrimônio do ex-piloto, como propriedades, jatinho particular e até relógios. Ao todo, já foram investidos R$ 365 milhões até o momento.

Veja como estão Champinha e seus comparsas após tr4g3dia envolvendo Liana Friedenbach e Felipe Caffé

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube.