Eliana vai ser anunciada como contratada da Globo no início do segundo semestre depois de 14 anos no SBT. A saída da apresentadora foi oficializada quando o SBT divulgou um comunicado, no início de abril, informando que ela decidiu encerrar o contrato.
De acordo com o F5, o projeto está guardado a sete chaves pela Globo, mas será um programa semanal, até parecido com o que ela já faz no canal do Silvio Santos: reportagens voltadas para mulheres e entrevistas com celebridades. É dito internamente que ele será produzido pelo GNT, canal do Grupo Globo na TV paga.
Apesar dos rumores sobre um possível retorno do Vídeo Show com a apresentação de Eliana, o Glow News já antecipou que a verdade é que Eliana apenas ocupará o antigo horário do vespertino que foi cancelado, mas o real formato da atração será novo e ainda entrará em discussão. A aposta é que deverá flertar com o segmento de variedades e com forte apelo comercial.
A emissora também estaria interessada em colocá-la no Criança Esperança, assim como fez em 2023 ao unir Eliana com Xuxa Meneghel e Angelica na atração. As três apresentadoras são ícones de programas infantis e fizeram uma apresentação juntas.
O foco da emissora é conquistar uma boa arrecadação com Eliana, enquanto a loira quer dar um passo a frente à sua carreira e chegar a líder de audiência para aumentar a visibilidade. Adriano Ricco, o marido da apresentadora, é diretor de programas de entretenimento, como The Masked Singer Brasil e Altas Horas.
O último programa de Eliana no SBT irá ao ar em 30 de junho, quando encerra seu contrato com a emissora. Com a mudança, Eliana vai finalizar sua segunda passagem pelo canal de Silvio Santos.
Você se lembra do “Caso Pedrinho”? Saiba como ele está hoje
Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube