Fernando Leão expôs caso amoroso e relação abusiva com padre (Reprodução/Redes Sociais)

Fernando Leão expôs caso amoroso e relação abusiva com padre (Reprodução/Redes Sociais)

Glow News

Estudante expõe caso amoroso e abusivo com padre no interior de Minas Gerais

Fernando Leão, estudante de biomedicina, contou que participou do orgias dentro da própria igreja

A Igreja Católica de Minas Gerais está abalada com uma notícia que vem repercutindo na web desde segunda-feira, 13. O estudante de biomedicina Fernando Leão expôs nas redes sociais que viveu um caso amoroso e abusivo com o Padre Samuel Carvalho Detomi, da Paróquia de São Sebastião do Macuco de Minas, distrito de Itumirim.

“Para quem não sabe, eu vivi um relacionamento abusivo, narcisista, agressivo, que me submeteu a fazer coisas fora do meu patamar. (Me envolvi com um Padre), onde me fez passar por humilhações, ofensas e agressão psicológica”, contou o rapaz.

Ele também denunciou que foi obrigado a participar de orgias dentro da própria igreja onde o padre pregava. “Além disso eu tinha que acertar os desejos obscuros por orgias, surubas, sem o meu consentimento. Dentro da Igreja, dentro da casa paroquial. Tudo contra o direito de diáconos, contra a Igreja Católica. Enganando fiéis”, afirmou Fernando em suas redes.

O estudante também compartilhou uma denúncia que encaminhou ao bispo da Diocese de São João Del Rei, em Minas Gerais, alegando que tem provas contra o padre Samuel.

“Tenho provas o suficiente para comprovar meu vínculo com ele, estou disposto a expor a minha história e levar a público. Diante de adversos desacordos, ofensas e humilhações. Além disso, tenho provas de tudo: fotos, vídeos, além de conversas obscuras. Irei encaminhar tudo ao tribunal eclesiástico para que sejam tomadas as devidas providências”, revela ele.

Com a repercussão da história, o Bispo de São João Del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, decidiu se manifestar e informou que o padre está afastado de suas atividades sacerdotais, enquanto o caso é investigado.

“Em vista das providências cabíveis a serem tomadas no âmbito do Direito Canônico, esse decreto é por tempo indeterminado ou enquanto não mandarmos o contrário”, diz o documento emitido pelo bispo.

Fernando Leão continuou falando sobre o assunto em seus stories e alertou que vai fazer outra denúncia e expor outros padres envolvidos caso tentem intimidá-lo para apagar o post.

Amanda Meirelles rebate acusação de indireta para Davi e web vai à loucura