Cacá Werneck e Monique Evans (Foto: Reprodução/Instagram)

Cacá Werneck e Monique Evans (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos

Casamento de Monique Evans será celebrado por pastor gay que tem quatro filhos; saiba quem é!

Monique Evans vai se casar com Cacá Werneck nesta quinta-feira, 16

Monique Evans é evangélica e quis ter um casamento religioso com Cacá Werneck. Por ser uma cerimônia entre duas mulheres, não poderia ser realizada em qualquer igreja. A celebração vai acontecer nesta quinta-feira, 16, e será realizada pelo pastor Marcos Gladstone, que é amigo dela, gay e que há 17 anos fundou uma igreja inclusiva.

“A Monique tem uma história com a gente desde 2017, quando ela se aproximou muito. Como ela tinha se tornado evangélica e vivia em uma relação homoafetiva, creio que ela quis se aproximar de igrejas que a acolhessem”, declarou o pastor em entrevista ao Terra.

Ele considera que o casamento vai ser especial, pois conhece a história das duas de perto. “A gente montou detalhadamente tudo com a equipe dela, vai ter uma entrada, um recital de poesia e um momento em que elas vão trocar os votos uma para a outra”, pontuou.

Elas vão se casar no civil e no religioso. “Apesar de ser muito importante o reconhecimento legal de uma união, a gente fazer isso diante da nossa fé é muito importante”, apontou Marcos Gladstone. Da mesma forma que Monique Evans, o pastor também em um histórico religioso. Antes de fundar sua própria congregação e se tornar pastor, ele frequentava um outro local evangélico.

“A igreja não me dava as respostas devidas para a minha orientação afetiva sexual. Quando falei para o meu pastor ‘sou gay’, ele me disse para arranjar uma namorada e casar, porque isso era apenas um momento. Já estava quase me casando, estava há cinco anos noivo e estava vendo que nunca ia deixar de ser quem eu era”.

Foi quando ele resolveu se assumir e então, sua sogra na época, espalhou a informação sobre sua orientação sexual. Ele se mudou para os Estados Unidos por não poder frequentar os mesmos ambientes que antes, onde conheceu a chamada teologia inclusiva. Quando voltou para o Brasil, o pastor realizava um trabalho em um centro religioso na Lapa, no centro do Rio de Janeiro, onde conheceu o marido, Fábio Inácio, que foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, mas deixou a instituição quando assumiu ser um homem gay de forma pública.

Eles fundaram a Igreja Contemporânea em 2006. Atualmente, os dois pastores são casados no civil e adotaram quatro crianças. A congregação tem dois mil membros e está presente em quatro estados, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Matteus X Davi? Atitude durante entrega de doações para o RS gera discussão e web compara os dois

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube