Ludmilla e Ivete Sangalo (Foto: Rodolfo Magalhães)

Ludmilla e Ivete Sangalo (Foto: Rodolfo Magalhães)

Famosos

Billboard revela suposto fracasso de vendas nas turnês de Ivete e Ludmilla; entenda

Segundo fontes da marca, o cancelamento das turnês representa uma "tragédia anunciada"

Segundo a Billboard Brasil, o cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla é considerado uma “tragédia anunciada”. Segundo informações do jornalista Sérgio Martins, a produtora 30e apostou em grandes turnês devido a sucessos anteriores, mas dessa vez as vendas de ingressos foram um fracasso.

Ivete Sangalo inaugurou a turnê “A Festa”, que comemora seus 30 anos de carreira, com um grande show no Maracanã. Porém, as vendas não chegaram nem perto do esperado e há até notícias de pessoas da produção que distribuíram ingressos em shoppings no Rio de Janeiro.

De acordo com o site, o segundo show de Ivete, na Arena Manaus, que teria capacidade para 44 mil pessoas, teve pouco mais de 2,5 mil ingressos vendidos. Em Presidente Prudente (SP), foi ainda pior: não passaram de cem ingressos.

Ludmilla, por sua vez, tinha 10 apresentações programadas, que se tornaram duas e, nesta quarta-feira, 15, nenhuma. A cantora teria recebido um adiantamento de R$ 2 milhões a R$ 3 milhões para fazer a turnê “Ludmilla in the House”, com shows em locais que abrigariam entre 10 mil e 20 mil pessoas.

Porém, nem 500 ingressos foram vendidos. “A 30e comprou Ludmilla e achou que tinha o ‘Numanice’”, disse uma fonte do showbiz em off para a Billboard Brasil.

Segundo especialistas do mercado musical ouvidos pelo site, a aposta nessas grandes turnês se basearam em exemplos pontuais que deram certo, como a turnê de reencontro dos Titãs e os shows em celebração dos 30 anos do Soweto.

Isso, segundo os especialistas, faz com que as empresas apostem sem ter garantias. “Ajuda a criar a ilusão. Mas é uma em um milhão. Colocar Titãs em estádio foi um golaço, mas é preciso tomar cuidado com o resto. Nem tudo funciona como Sandy e Junior, afirma outra fonte que não quis se identificar.

Ludmilla se envolve em polêmica com entregador após não pegar o pedido e divide opiniões na web

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube