A gravação do último programa de Eliana no SBT está marcada para 12 de junho. Até lá, continuará sendo mantido a sete chaves os detalhes sobre possíveis novos projetos. A Globo é o destino mais provável e a loira já tem algumas forças aliadas para fazer isso acontecer. Uma delas seriam alguns nomes do departamento comercial, me garantiu uma fonte.

Eliana se tornou assunto nos corredores para um possível programa diário, mas engana-se quem pensa que Ana Maria Braga e Patrícia Poeta estariam com seus postos ameaçados. O nome da loira foi sugerido para uma atração no começo da tarde. O programa iria ao ar após o Jornal Hoje. A proposta seria, justamente, conseguir faturar numa faixa horária que, atualmente, rende pouco lucro ao canal com reprises de novelas e exibição de filmes. Até a audiência já não das mais interessantes.

Um ponto de alerta tem sido muito falado em reuniões. O histórico de programas no começo de tarde da platinada não joga a favor. Ana Maria Braga não teve êxito no começo dos anos 2000 com o Mais Você. O Vídeo Show perdeu força em seus anos finais. Em 2019, o Se Joga decepcionou nos índices. Os mais “empolgados” acreditam que a loira poderia fazer um verdadeiro “milagre”.

Se acertar mesmo com a Globo, Eliana deverá ficar um período fora do ar para desassociar sua imagem ao canal de Silvio Santos. Sua constante presença em programas da casa também será uma das estratégias. A loira entraria no ar em um formato inédito para ela, um programa de variedades. Isso apenas em 2025.

Nos corredores, há quem comente que seria uma espécie de “teste”. Não é unânime a aposta na apresentadora para um formato ao vivo que mescle informação, culinária e entretenimento. Se dando bem, o caminho natural seria a construção para uma futura substituição de Ana Maria Braga – que já deixou bem claro que não tem planos de aposentadoria. A mãe de Louro José é um fenômeno comercial na TV Globo.

Vamos aguardar…

Assista e saiba mais detalhes: