Fiona Harvey (Reprodução/Redes Sociais); Richard Gadd como Donny Dun, Jessica Gunning como Martha Scott (Reprodução/Ed Miller/Netflix)

Televisão

Mulher que teria inspirado Martha em ‘Bebê Rena’ vem a público e faz acusações contra criador da série

Fiona Harvey deu uma entrevista ao apresentador Piers Morgan

Fiona Harvey, de 58 anos, a mulher que teria inspirado a personagem Martha Scott, de Bebê Rena (Netflix) deu uma entrevista ao apresentador Piers Morgan, na qual deu sua versão das situações apresentadas na série fez acusações contra Richard Gadd, criador da produção.

Fiona revelou que se sentiu forçada a vir a público e se pronunciar, após os diversos ataques que recebeu desde que a minissérie estreou em 11 de abril deste ano. “Os detetives da Internet me rastrearam, me perseguiram e me fizeram ameaças de morte. Então não foi realmente uma escolha”, afirmou.

A mulher alega que não assistiu nenhum episódio da trama, mas que se reconheceu na produção porque tinha um brinquedo chamado “Bebê Rena” na infância, e não pelo comportamento de Martha Scott, interpretada por Jessica Gunning. Fiona classificou a obra da Netflix como “obscena”, “horrível” e “misógina”.

Na entrevista, ela conta sua versão da relação que teve com Gadd, que usou sua história pessoal como inspiração para a produção. Segundo Fiona, ela encontrou com o autor apenas “duas ou três vezes”, um número que passou para “cinco, seis vezes” até o final da entrevista.

Além disso, ela negou que Gadd tenha lhe comprado uma xícara de chá no restaurante em que se conheceram. “Ninguém ganha nada de graça no The Holy Arms”, disse.

Fiona também diz que foi Gadd quem estaria “obcecado” por ela, dizendo que foi ele quem “comandou a conversa” que ela estava tendo com outra pessoa no bar. “Ele parecia obcecado por mim daquele momento em diante”.

Ao ser questionada sobre a quantidade de e-mails, mensagens e cartas enviadas a Gadd, ela confessou ter enviado “alguns e-mails brincalhões”, mas, nega ter deixado mensagens de voz na secretaria eletrônica dele.

Já Richard Gadd afirma ter recebido 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tuítes, 46 mensagens no Facebook, 106 páginas de cartas e diversos presentes da tal mulher. Além disso, ele ganhou remédios para dormir, um gorro de lã, uma cueca samba-canção e um brinquedo de rena — apelido que ganhou da stalker, que ele afirma tê-lo perseguido por quatro anos.

Esposa do Jorge, da dupla com Mateus, se pronuncia após rumores de crise no casamento

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube