Nesta quarta-feira, 8, Gisele Bündchen usou suas redes sociais para clamar por ajuda ao seu estado natal, o Rio Grande do Sul, que se encontra em estado de calamidade após enchentes e fortes chuvas, que já afetam quase 1,5 milhão de pessoas.
A top model se emocionou ao expor a situação em um vídeo falado em inglês, pedindo apoio internacional para as vítimas das inundações. “Meu estado natal Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras na maior parte do estado. Não são uma ou duas cidades, são mais de 350 cidades afetadas”, iniciou ela.
“Cidades estão isoladas, estradas e pontes destruídas, pessoas não tem eletricidade, não tem água limpa para beber. Muitos foram separados dos seus entes queridos”, continuou.
“E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração, então, por favor, juntem-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que você puder. Muito obrigada”, disse.
“Ninguém pode ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém”, escreveu Bündchen na legenda da publicação.
Ver essa foto no Instagram
Matheus Baldi lê carta emocionante de uma seguidora do RS e esclarece o que está acontecendo