Madeleine McCann (Reprodução/Instagram)

Madeleine McCann (Reprodução/Instagram)

Famosos

Mulher que afirma que é Madeleine McCann exige exame de DNA: “Não sou louca”

A polonesa de 22 anos afirma que é a menina desaparecida em Portugal e quer provar sua teoria ao fazer o teste. “Eu não sou louca”, disse a mulher.

Nesta sexta-feira, 3, aconteceu uma vigília em homenagem aos 17 anos do desaparecimento de Madeleine McCann, para as pessoas rezarem pela descoberta do paradeiro da menina desaparecida na Praia da Luz, em Portugal. A ocasião contou com a presença polêmica de Julia Wendell, de 22 anos, que também é identificada com os sobrenomes Wandelt e Faustyna, para reforçar sua teoria de que ela é a menina desaparecida. 

“Eu sou Madeleine McCann. Nunca deixei de acreditar e vim aqui porque quero pedir à Kate e ao Gerry que façam um teste de DNA. Eles não fizeram nada para provar que eu não sou filha deles”, disse a mulher, que acrescentou: “Não, eu não sou louca. Eu não sou mentirosa”. Apesar de serem esperados no evento, os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, eles não conseguiram comparecer e este encontro com Julia acabou não acontecendo.

Julia Wendell se tornou conhecida pelo caso após viralizar ao fazer uma página chamada “Iammaddeleinemccan” no Instagram que juntava provas de que ela seria Madeleine. A família da polonesa já desmentiu esta teoria e ao ser levada por uma médium chamada Fia Johansson para os Estados Unidos para tentar provar a veracidade das suas acusações, ela fez um exame genético que apontava que ela era 100% polonesa, ao contrário da menina que era inglesa.

Apesar de já ter se arrependido de criar essa comoção ao dizer que era a menina desaparecida e as consequência que isso trouxe para sua vida após virar uma “celebridade”, ela afirmou que recebeu ameaças de morte e se arrependeu de criar a conta no Instagram. Julia continua tentando entender quem ela é e acreditando que é Madeleine McCann.

Julia Wendell (Reprodução/Instagram)

Julia Wendell (Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

Madeleine, nascida em Rothley, na Inglaterra, desapareceu dia 3 de maio de 2007, enquanto dormia em seu quarto. Ela, os pais e os irmãos estavam de férias na Praia da Luz, em Portugal, quando o crime aconteceu. Foi em uma noite que Kate e Gerry McCann saíram com uns amigos para um restaurante próximo da pousada que estavam hospedados, deixando a Madeleine e os irmãos dormindo no quarto. Ao voltar horas depois, a menina não estava mais em sua cama.

 

Famosos se solidarizam com a causa do Rio Grande do Sul e fazem arrecadações milionárias!

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube