Graciele Lacerda revelou nesta quinta-feira, 2, que vem enfrentando um longo e difícil processo para engravidar do noivo, Zezé di Camargo. A influenciadora contou que fez Fertilização In Vitro (FIV) e está retomando o tratamento após um ano de pausa, devido a complicações pessoais.
Por meio de uma caixinha de perguntas no Instagram, Graciele respondeu uma seguidora que perguntou se ela havia feito uso de anabolizantes, o que poderia prejudicar sua vida reprodutiva. A ex-dançarina negou o uso e explicou o processo para conseguir gestar. “Eu estou fazendo um tratamento para engravidar há 4 anos, desde que decidi me preparar para engravidar quando eu estava de 38 para 39 anos”.
Ela também contou que Zezé fez vasectomia no passado, procedimento que deixa o homem estéril por impedir a passagem dos espermatozoides, o que deixou tudo mais difícil.
“Então, eu tive que fazer o processo de tirar óvulos. Como eu comecei a fazer de 39 para 40 anos, eu já não tinha uma produção de óvulos muito grande, então eu fiquei um período tirando os óvulos. Depois ele [Zezé] fez a pulsão dos espermatozoides para a gente fazer os embriões e de lá para cá já fiz algumas tentativas, só que no ano passado eu parei”, confessou.
Graciele explicou que a interrupção no tratamento foi devido a complicações pessoais. “Eu fiquei um ano sem fazer nada, porque eu comecei a ficar muito mal. Esse ano eu estou me preparando para voltar ao tratamento, o tratamento que eu falo é a FIV, a fertilização in vitro. A gente já tem os embriões congelados. Então, quando eu falo tratamento, é só implantar e aí entregar nas mãos de Deus, porque nesse momento é só ele”, refletiu.
A ex-dançarina concluiu respondendo que nunca fez uso de anabolizantes para não prejudicar seu tratamento. “Eu não fiz uso de bomba, nunca usei bomba, mesmo porque se eu tivesse feito eu não teria nem conseguido congelar óvulos, eu não teria nem óvulos, porque as pessoas que tomam bomba elas param de ovular, né? […] Então, graças a Deus, isso aí não faz parte da minha vida”, completou.
Internautas criticam Matteus após ex-brother ir para Manaus enquanto o RS enfrenta tragédia