Anitta revelou que quase desistiu de sua carreira em 2022. Em entrevista à Variety, a cantora contou que pensou que iria morrer ao ser atingida por uma doença misteriosa. A famosa disse que isso quase a fez abandonar a indústria musical na época.
A artista foi atingida por uma doença misteriosa que a atormentava com dores crônicas em todo o corpo e febres que às vezes a impediam de andar. Anitta chegou a ser testada para câncer e doenças autoimunes, mas ainda não tem um diagnóstico sólido para o que estava passando.
Ela tirou um mês de férias em sua busca por alívio, decidiu se refugiar na fé iorubá que aprendeu quando criança com seu pai, fazendo viagens a vários países para se conectar com antigas tradições de cura, desde kundalini yoga até meditação.
“Agora eu aprecio muito a morte […] Achei que ia morrer. E se o fizesse, queria ter a certeza de ter deixado para trás um trabalho que realmente representasse a mim e aos sons que adoro. Eu já tinha conseguido os sucessos; Eu já fiz isso pelos números. A morte e o fato de não sabermos o que o amanhã nos reserva me fazem sentir mais vivo. Agora quero tentar algo que me faça sentir um artista novamente”, afirmou Anitta.
Ela sentiu que precisava de uma nova equipe. Após a resposta desanimadora a Versions of Me, a famosa se separou de seu empresário de longa data, Brandon Silverstein, e da Warner Music, gravadora com a qual esteve durante toda a sua carreira profissional.
Na ocasião, ela não revelou que estava quase abandonando a indústria musical. Entretanto, ela é extremamente honesta sobre isso atualmente, explicando que seus esforços para ser palatável internacionalmente estavam castrando a individualidade ousada que fez dela uma estrela.