Em entrevista para a revista Marie Claire UK, divulgada nesta quinta-feira, 25, Shakira abriu o coração sobre o processo de superação após seu divórcio de Gerard Piqué. Na conversa, a artista refletiu sobre o amor e disse que sempre acreditou que ter um marido era a coisa mais importante na vida, mas que as coisas mudaram após a traição que sofreu.
“No fundo, eu sempre pensei que ter um marido era a coisa mais importante da minha vida… Eu estava em busca daquele homem como meu pai, com quem eu teria filhos e depois faria planos para ficar para sempre. Mas às vezes as coisas não saem como planejado.”, disse a cantora.
Ela também revelou que estava em busca de uma relação como a de seus pais, que continuam muito apaixonados. Ao mesmo tempo, a artista criticou a monogamia.
“Não posso dizer que não acredito no amor porque vejo o exemplo dos meus pais depois de 50 anos juntos, como eles se olham nos olhos, se dão as mãos e não conseguem viver separados. Eu testemunhei o amor, só não tive tanta sorte. A monogamia é uma utopia, mas fui compensada de outras maneiras, com o amor dos meus fãs, dos meus filhos e verdadeiros amigos”, declarou.
Em seguida, Shakira ressaltou a importância das amizades em momentos difíceis. “Oscar Wilde disse que a amizade é a forma mais pura de amor e acho que isso é verdade, dura mais, pelo menos na minha experiência. Meu relacionamento [durou] 12 anos, mas meus amigos estarão lá para o resto da vida. Quando as dificuldades vieram, foi quando aprendi o quão importante era a amizade”, disse a estrela.
Romance? ex de Carla Diaz curte viagem romântica com ex-sister depois de se envolver em polêmicas