Edu Guedes revelou que estava há cerca de um ano e seis meses sem falar com Ana Hickmann antes de retomar o contato com a apresentadora no final de 2023. Segundo ele, a última vez que haviam se falado foi em 2022.
“A última vez [que a gente tinha conversado] foi em 2022, em uma hamburgueria do Caio Castro, a gente se encontrou, depois a gente não se falou mais. Lembro que naquele dia eu falei ‘Ana, no dia em que você quiser gravar comigo de carro, fazer uma coisa diferente, estou à disposição’, mas aconteceu de a gente não se falar mais”, declarou em entrevista ao canal do YouTube do jornalista Leo Dias.
Edu ainda revelou que buscou o contato com a apresentadora após ver sua entrevista no Domingo Espetacular (Record), quando ela deu detalhes sobre a agressão que havia sofrido do agora ex-marido, Alexandre CorreaAna Hickmann e Edu Guedes (Reprodução/Instagram). O chef quis se “solidarizar pelo que ela estava passando”.
“Mandei mensagem e até hoje ela não me respondeu. Falei, ‘Ana, estou aqui para o que você precisar’, algo assim”, disse, ressaltando que a apresentadora explicou que não havia respondido na hora porque estava recebendo muitas mensagens.
Foi só em dezembro do ano passado, quando ele pediu o novo contato de Ana Hickmann para a irmã da apresentadora, que os dois voltaram a se falar e passaram a manter contato com certa frequência. “Aí em dezembro [pedi a irmã] da Ana para confirmar se o número [está certo]e se ela quer falar comigo, e daí mandei mensagem para a irmã dela, que falou ‘vou te passar um número’. Em dezembro quando mandei mensagem ela [Ana] respondeu e disse que estava na correria”, contou.
Ainda como amigos, os dois saíram para jantar juntos em 18 de dezembro: “Ali eu senti uma amiga que eu conheci há muitos anos de uma forma que nunca tinha visto na vida, uma pessoa que precisava de apoio, que você gosta, tem um carinho, com muita coisa para resolver, muito problema e ainda tendo que administrar casa, cuidar filho, está ao vivo na televisão todo dia”.
Mas foi só em janeiro que a amizade evoluiu para namoro. Mesmo assim, Edu Guedes conta que eles conversaram muito para ter certeza da relação antes de assumir publicamente. “A gente foi conversando, foi sentindo algo diferente em janeiro, ela estava passando por tudo isso, eu tinha acabado um namoro em novembro, a gente não tinha certeza de tudo. Nossa primeira preocupação era com relação a ter certeza de que a gente ia ficar juntos para poder falar”, disse.
O casal acabou assumindo a relação em 12 de março, negando as acusações de traição e reafirmando que estavam ambos solteiros quando o envolvimento começou.
Belo chama a atenção por motivo inusitado após chorar por Gracyanne em show