Dado Dolabella foi acusado de agredir uma mulher negra. Depois de virar alvo de alfinetadas de Luana Piovani nas redes sociais, o ator disse estar sendo acusado em diversos veículos e que provaria que a internet não é terra de ninguém. De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, ele promoveu uma ação na Justiça após ter sofrido as acusações.
A ação de Dado é contra o X (antigo Twitter) e foi relacionada diretamente ao que foi dito sobre ele na plataforma. Em uma “ação de obrigação de fazer com tutela de urgência”, o famoso se referiu a um perfil da usuária “SÓ DEBORA – leme_goncalves”, que teria extraído uma cena de uma novela em que ele atuou e mudado o contexto.
Com a imagem estava um texto declarando que Dolabella “quebrou dois braços de uma mulher negra”. O ex de Wanessa Camargo disse que a acusação é falsa e que jamais foi condenado por tal ato. Ele ainda registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia em São Paulo.
Entretanto, ele não possui os dados pessoais da pessoa que o caluniou. Dessa forma, o Twitter seria o único capaz de informar o nome, CPF, endereço residencial e de IP para que Dado Dolabella possa agir criminal e civilmente. Então, o famoso solicitou uma tutela de urgência para que a ré informe os dados dentro de 24 horas, para que ele pudesse agir junto à Justiça o quanto antes para que seja responsabilizada a pessoa que fez as acusações. Um ponto positivo para Dado é que a tutela foi deferida.
O prazo dado à rede social foi de cinco dias para cumprimento, sob uma pena de multa diária de R$200,00. O prazo para defesa do Twitter foi dado através de uma carta e ela foi recebida em fevereiro, só que o caso ainda não teve novos andamentos.