Wagner Santiago, influenciador digital e ex-BBB, deu uma entrevista para o jornalista Adriel Marques, da Contigo!, e fez graves acusações contra a Rede Globo, além de detonar o favorito ao prêmio do BBB24, Davi Brito.

Hoje criador de conteúdo adulto, ele participou do BBB18, onde viveu um romance com a campeã da edição, Gleici Damasceno. O ex-brother acusa a emissora de lhe dar um tratamento muito diferente antes e após a eliminação, alegando que ficou hospedado em um hotel de beira de estrada. Além disso, ele mandou indiretas para um ex-colega de confinamento sem citar nomes. Ao que tudo indica, o desafeto do influenciador seria o sírio-brasileiro Kaysar Dadour.

“Super rola essa imparcialidade nas tratativas, nos convites e não precisa nem dizer que na edição, nos cortes. A cada edição, fica mais nítida a influência da direção no resultado do programa. Na minha edição, durante a seletiva, eram ótimos voos, ótimos hotéis e depois da eliminação, foi hotel de beira de estrada e escalas de voos bizarras. A influência da produção na minha edição foi tanta, que rolou uma pauta do Jornal Nacional sobre a guerra na Síria. Assim que ela terminou, já cortaram para o BBB com um VTzão do sírio que estava na casa”, disparou Wagner Santiago.

“Na época, eu estava tão atônito [espantado], com tudo que estava acontecendo que não consegui nem reclamar. Mas com o tempo fui entendendo essa tratativa bizarra que rolava. Essa mesma pessoa [ex-brother] ficou um intervalo todo no confessionário, durante uma votação, para pensar sem câmeras. Prefiro não citar nomes, mas ficou nítida a forçação de barra com essa pessoa. Tanto que tentaram emplacar ela fazendo papel dela mesma, várias vezes, mas o talento ali passou longe. Até na Dança dos Famosos o gringo foi. Rabo preso com a Globo? Será?”, alfinetou o blogueiro.

“E o tanto que essa edição [BBB24] empurra o Davitima goela abaixo do público, está inconveniente demais. A passada de pano para atitudes e falas dele é descarada, enquanto para outros participantes, transformam numa polêmica pesada e desproporcional. Mas ainda sobre a minha edição, eu saí faltando duas semanas para acabar o programa e tive um romance com a campeã da edição. Quando fui ver as edições da TV, eu quase nem apareço nelas. É incrível a imparcialidade! Para mim, o jogo já perdeu a mão há um bom tempo, pois a imparcialidade de fato não existe”, finalizou Wagner Santiago.

A assessoria da Rede Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto.