Fernanda Bande no BBB24 (Reprodução/Globo)

Fernanda Bande no BBB24 (Reprodução/Globo)

Famosos

Fernanda Bande surge aos prantos ao expor ataques ao filho

Ex-sister falou sobre maternidade e como vem lidando com o pós-eliminação

Fernanda Bande foi uma das participantes mais polêmicas do BBB24 (Globo) e vem ganhando fãs e destaque após deixar o reality. A “loba”, como é chamada pelo público, concedeu uma entrevista à revista Marie Claire, na qual falou sobre sua participação no programa, maternidade e sobre os ataques que o filho mais velho, Marcelo, uma criança autista, vem recebendo.

Fernanda se disse surpresa com a recepção do público, mas reconhece os motivos para despertar tantos sentimentos — positivos ou negativos — entre os telespectadores: “Eu duvidei muito do meu potencial, realmente não conseguia me ver nesse papel. Dentro do jogo também me sentia inferior em questão de conhecimento, não vim nem um pouco brifada, pautada, preparada, mas tinha certeza dos meus objetivos e acreditava que isso iria me fazer vingar, mas não para ser uma ‘querida’, só para chegar lá.”

Mãe solo, ela revelou algumas feridas ao relembrar como foi criar Marcelo e Laura, seus filhos de 11 e 6 anos. Ela conta que a falta de uma rede de apoio e os desafios da maternidade mudaram sua forma de enxergar o mundo e seu comportamento.

“Tive um filho cedo [aos 19 anos] e as pessoas ao meu redor foram viver suas vidas e eu fiquei cuidando dos meus. Esse abandono acontece com muitas mulheres e é realmente triste. Era muito desesperador e fiquei muito amargurada, com medo, até começar a realmente aprender a ser mãe. Isso me deixou um pouco bruta, séria e até mais insensível em algumas questões.”, disse.

“Toda mulher sofre muito julgamento e todos eles são pesados e muito internos. Independente do que a gente escuta por fora, o grito interno é maior e a gente acaba sempre se culpando. A exaustão está aí para todos, seja no trabalho, nos fracassos, na maternidade, na família, e cada um vai reagir de um jeito.”, continuou.

Fernanda Bande com os filhos Laura e Marcelo (Reprodução)

Fernanda Bande com os filhos Laura e Marcelo (Reprodução)

Ela acredita que os julgamentos sofridos por mulheres que são mães estão cada vez mais dificultando que essas mulheres compartilhem suas dores e revelou que essa foi uma das suas maiores preocupações ao se inscrever no BBB24.

“A minha necessidade de buscar algo maior, melhor e estável para os meus filhos era tão grande que eu cheguei a botar numa balança: será que ela é grande o suficiente para privá-los do que vai vir a acontecer? Será que vou saber lidar com isso? Será que vou precisar de ajuda? Será que vale a pena não agarrar essa oportunidade por conta dos julgamentos, das pressões que vão vir, dos dedos que virão apontando para mim? E aí eu arrisquei.”, contou.

A participação polêmica da ex-sister gerou muito apoio, mas ao mesmo tempo muitos ataques. Fernanda se emocionou ao falar de seu filho Marcelo, que é uma criança autista, e também está recebendo parte desses ataques.

“Tem muita gente falando merda dele [do filho Marcelo]. Meu irmão, que cuida das minhas redes, não está me deixando ter acesso a esses comentários, mas as pessoas estão desejando mal para ele [chora]… desejando mal para mim, chamando ele de “doente”, falando que eu mereço uma criança “doente” e isso tá me doendo muito!”, relata.

Fernanda reencontra o filho Marcelo após o BBB24 (Reprodução/Instagram)

Fernanda reencontra o filho Marcelo após o BBB24 (Reprodução/Instagram)

BBB24: Fernanda fora do Domingão com o Huck? Entenda!

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube.