A saída de Eliana do SBT causou um grande burburinho nos bastidores de outras emissoras. No dia 22 de março, já havia antecipado para vocês o forte desejo da Record mexer em sua programação de domingo. O programa de Faro está na mira. Agora, o nome de Eliana também passou a ser cogitado para o posto. Por lá, a loira comandou entre 2005 e 2009 o programa “Tudo É Possível” aos domingos. De acordo com Fefito, o canal de Edir Macedo fará uma ousada proposta para a mãe de Manuela.
Porém, na manhã de hoje, dia 2, uma fonte muito confiável me afirmou que Eliana está focada em fechar com a Globo: “Ela tem muito carinho pelo SBT e pela Record, mas existe um grande desejo profissional de se aposentar na Globo”.
A mesma fonte me afirmou que a loira planeja que esta seja sua última movimentação profissional da carreira. Dentro da Globo, o comentário é que o empresário da artista tem se mostrado mais flexível no processo de negociação. Os mais otimistas avaliam que tem tudo para ter um final feliz.
O começo pelo GNT para iniciar um processo de dissociação do SBT, inclusive, é um dos pedidos feitos. Um projeto especial para o GloboPlay também foi falado.
Entenda detalhes do bastidor de saída
Em outro momento, há um tempo, a loira quase deixou o SBT, mas na época uma conversa decisiva com Silvio Santos teria garantido a permanência da artista com uma espécie de acordo que tinha nuances de algo praticamente vitalício. Nos últimos anos, Eliana conseguiu ter um contrato muito bem amarrado em relação a salário, comissão e regalias. Porém, um detalhe chama a atenção. O termo contratual sempre tinha validade de apenas três meses. Sim, uma das cláusulas assegurava renovação automática em caso de nenhuma das partes se manifestar contrário. Assim seguiu. Porém, no fim de março, a loira sinalizou que não teria mais interesse de renovar. A partir dali algumas conversas foram iniciadas, mas Eliana estava segura da decisão.
Há quem garanta que falta de investimentos no programa da comunicadora foram causando desgastes. A Decisão de Daniela Beyruti apostar em novos programas e contratações teria piorado ainda mais a situação. Porém, no SBT há quem reforce que a CEO do canal viu nas estreias uma oportunidade para trazer dinheiro novo, vindo de outros mercados, para resolver o problema de caixa. Inclusive, reforçam que a chegada de influenciadores ao elenco veio acompanhada de bons acordos comerciais.