Robinho (Reprodução/Divulgação)

Robinho (Reprodução/Divulgação)

Famosos

Robinho: Veja como é a cela em que o ex-jogador está no ‘presídio das estrelas’

Robinho foi preso em Santos, no litoral sul de SP, na última quinta-feira, 21

Nesta quinta-feria, 28, completou uma semana que Robinho está preso na Penitenciária 2 de Tremembé (SP), conhecido como o ‘presídio das estrelas’. Lá, também estão criminosos de casos famosos como:

Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella (2008);
Cristian Cravinhos, preso pelo assassinato do casal Richthofen (2002);
Lindemberg Alves, que matou Eloá Pimentel (2008);
Gil Rugai, condenado pela morte do pai e da madrasta (2004).

O presídio também já recebeu também Mizael Bispo, que cumpriu pena por matar Mércia Nakashima, e Edinho, o filho de Pelé, em 2010.

O advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin, contou ao g1 que o ex-jogador, de 40 anos, está bem e vivendo a rotina do presídio. Ele pegou 9 anos de prisão por estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa em uma boate na Itália, em 2013.

O atleta foi detido pela Polícia Federal na cobertura onde morava em Santos, no litoral de São Paulo, no último dia 21. Alckmin explicou à equipe de reportagem que não teve contato com o cliente desde a prisão.

“[A família] está, provavelmente, inconformada. É uma família constituída há muitos anos com harmonia sempre, apesar do ocorrido […]. Claro que ele preferia estar solto e vivendo a vida dele. Mas, dentro do possível, ele está bem”, afirmou o advogado.

Robinho (Reprodução/Divulgação)

Robinho (Reprodução/Divulgação)

Robinho só poderá receber visitas da família após o feriado de Páscoa e segue isolado dos demais detentos. Ele foi colocado sozinho em uma cela de 8m² para adaptação e realização de avaliações necessárias pela equipe da penitenciária.

A cela de Robinho tem uma cama, pia e bacia turca (vaso sanitário embutido no chão).

Cela em que Robinho está preso em Tremembé. — Foto: Arte/Rede Vanguarda

Cela em que Robinho está preso em Tremembé. — Foto: Arte/Rede Vanguarda