De acordo com o jornalista Gabriel Perline, do IG, Bin Laden e Davi Brito devem ser expulsos do BBB24 (Globo), após uma briga feia na noite de segunda-feira, 25, depois do Sincerão.

Isso porque, há cláusulas contratuais que todos os participantes assinaram com a emissora antes de entrarem no programa.

Bin Laden estava em uma discussão acalorada com Matteus Amaral após a dinâmica do Sincerão, com troca de xingamentos, gritos e até dedo na cara.

Davi Brito se meteu na confusão e foi para cima do cantor, encostou sua cabeça na do funkeiro e o chamou para a briga.

Tanto Bin, quanto Davi, colocaram outros participantes em risco. Lucas Henrique, o Buda, levou uma cotovelada involuntária do MC, escorregou e caiu no chão na tentativa de apartar a briga.

As sisters tentaram conter Davi, que também fugia do cerco para partir para cima do cantor. Os dummies entraram na casa para impedirem qualquer agressão, mas a situação só parou quando Boninho surgiu aos berros, afirmando que seus atos no jogo eram gravíssimos.

Cláusulas do contrato

Cláusula 11 – ANTICORRUPÇÃO, que se inicia na página 9. No parágrafo 2 está escrito:

“O respeito ao próximo é uma premissa inafastável para a realização dos programas e de todas as atividades da Globo. Neste sentido, a Globo registra que comportamentos abusivos, como assédio moral e sexual ou outras formas de abuso, bem como ameaças de agressões ou agressões, físicas ou verbais, entre Participantes ou com terceiros, não serão toleradas em hipótese alguma”.

No Anexo 1, a Cláusula 2 – DAS HIPÓTESES DE DESCLASSIFICAÇÃO, que se inicia na página 12, consta no primeiro parágrafo a seguinte afirmação:

“Sem prejuízo das demais hipóteses de desclassificação e/ou eliminação expressamente previstas neste Regulamento, no Contrato ou nas Regras Básicas do Programa, a Globo poderá, a qualquer tempo e em qualquer fase da Competição, desclassificar, inclusive antes do início do Programa, sem qualquer explicação formal, qualquer um dos Participantes que descumprir qualquer regra e/ou obrigação estabelecida pela Globo para o desenvolvimento da Competição e/ou realização do Programa, bem como nas situações exemplificadas a seguir, caso seja constatado pela Globo, segundo o seu exclusivo critério:

(i) que a participação e/ou desempenho do Participante é incompatível com o Programa;
(iv) que o Participante descumpriu quaisquer regras deste Regulamento, do Contrato e/ou Regras Básicas do Programa, inclusive no que concerne às condições de exclusividade e confidencialidade”;

“A Globo poderá, a qualquer momento, diante do descumprimento de qualquer regra estabelecida neste Regulamento, no Contrato ou nas Regras Básicas do Programa, de acordo com a gravidade da infração e segundo a avaliação exclusiva da Globo, preservada a possibilidade de aplicação imediata da penalidade prevista no item 2.1 acima, optar pela aplicação de advertências aos Participantes (Advertências). A aplicação de 2 (duas) ou mais Advertências poderá, de acordo com a gravidade da infração e segundo a avaliação exclusiva da Globo, ensejar a imediata eliminação e/ou desclassificação do Participante do Programa”;

A possível permanência de Bin Laden e Davi pode deixar explícito que as cláusulas do contrato não são levadas tão a sério pela própria Globo e por Boninho, permitindo aos demais que cometam atos iguais ou parecidos ao de ontem.

Até o momento, a produção não se manifestou sobre o que foi decidido sobre o episódio entre MC Bin Laden e Davi.