Estamos no fim do mês de março de 2024, mas acredite o assunto já é 2025. Nos últimos dias, tanto na Globo quanto na Record, uma possível “dança das cadeiras” virou assunto nos corredores.

Tudo começou quando veio à tona o desentendimento entre os apresentadores Marcos Mion e Serginho Groisman por conta do programa especial com os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Rodrigo Faro teria apontado que o desgaste de Mion nos bastidores do canal poderia ser positivo para uma possível ida dele para o canal dos Marinho. O seu grande desejo é retornar à emissora como apresentador.

Com relevante força comercial dentro da Globo, Mion ainda não conseguiu se consolidar aos sábados. O “Caldeirão” passou por importantes ajustes na expectativa que tenha o DNA do seu apresentador e assim consiga se firmar. A torcida é grande.

De toda forma, minha fonte assegura que, atualmente, Mion está seguro do seu emprego. Caso não aconteça o sucesso esperado, até uma possível mudança de programa num futuro não está descartada.

Duas fontes me garantem que a Record não acredita no interesse da Globo em Rodrigo Faro. Inclusive, por este motivo, na renovação teria sido incisiva na redução salarial. Um retorno de Faro para os sábados é assunto frequente por lá.

E tem mais…

Até semana passada, sem o desfecho da renovação de Luiz Bacci com a Record, nos bastidores falava-se que se não conseguissem chegar ao desfecho esperado, Reinaldo Gottino entraria como substituto emergencial no Cidade Alerta. A avaliação é que a força do programa policial é estratégica para elevar os índices para o horário nobre do canal.

Bacci renovou seu contrato nesta semana. Por lá há quem aposte alto que, finalmente, Gottino poderá avançar nas tratativas para realizar seu sonho de um programa aos domingos. O que também vai de encontro ao desejo do canal de voltar à briga de audiência no principal dia da semana para os canais de TV com um programa ao vivo. O alto escalão sempre pondera a importância dos índices que o Domingo Espetacular recebe da atração anterior. A revista eletrônica é um produto quase que “intocável” na emissora de Edir Macedo e as transmissões do futebol estão sendo grandes aliadas.

Pelo bom desempenho e grande experiência em coberturas ao vivo no jornalismo e no esporte, o desafio de Gottino seria conquistar o público que busca por entretenimento. Dentro da Record, há quem tenha esse receio quanto a ele. Alguns não conseguem enxergar Gottino como animador. Mas, não descartam uma avaliação.

Neste domingo, dia 24, o comandante do Balanço Geral também estará domingo na tela do canal, justamente, no Hora do Faro. De forma sútil, ele vem sendo observado neste dia da semana.

Sem contar que tem uma ala da emissora da Barra Funda que ainda insiste em um convite “tentador” para Marcio Garcia. Sem projeto na Globo, o comunicador anda aflito com o desejo de voltar à TV.