Richarlison (Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Richarlison (Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Famosos

Richarlison, centroavante da Seleção Brasileira, teria sofrido golpe de empresário

Jogador se sentiu traído pelo agente Renato Velasco, que controlava suas finanças

O jogador Richarlison, um dos destaques da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, teria sofrido um golpe financeiro do seu empresário, Renato Velasco, que controlava suas finanças. Segundo reportagem do UOL, o agente usou uma procuração para ganhar dinheiro em cima do atleta, que se sentiu traído e expulsou o empresário de casa, juntamente com toda sua família que morava com ele.

Há menos de um ano, Richarlison foi flagrado chorando no banco de reservas da Seleção Brasileira, revelando que enfrentava problemas pessoais. Ao que tudo indica, foi quando ele teria descoberto o golpe do empresário e, até então, amigo.

Velasco tinha uma procuração do centroavante, que permitia com que ele fizesse transações livremente em nome do jogador. Além disso, ele é acusado por pessoas de ficar com uma porcentagem acima do que permite a lei do salário de Richarlison. De acordo com o estabelecido pela Fifa, os agentes podem ficar com 3% a 10% dos recebimentos dos atletas e a porcentagem varia de acordo com condições financeiras. Estima-se que Velasco estava se apropriando do dobro desse valor.

Quando Richarlisson descobriu, expulsou Velasco de sua casa, juntamente com sua família, que também vivia na residência do jogador na Inglaterra. Em setembro, quando foi convocado para a Seleção Brasileira, ele desabafou: “Passei por um momento turbulento nesses últimos cinco meses fora de campo. Agora as coisas já estão certas dentro de casa. Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim. Agora as coisas vão começar a fluir, tenho certeza que vou pegar uma sequência boa no Tottenham [time inglês onde atua] e fazer as coisas acontecerem novamente”.

Em outra entrevista, o centroavante mencionou novamente a traição do empresário. “Meu maior problema naquele momento não era dentro de campo, era fora, com quem estava ao meu redor e me decepcionou mesmo morando havia sete anos comigo. Foi a minha maior decepção. Isso já passou, vivo lindo momento aqui na seleção e quero construir a minha história de novo”, disse em uma coletiva.

De acordo com o UOL, Velasco ainda é o representante legal de Richarlison por força de contrato. A relação entre os dois, no entanto, não existe mais, assim como a de Renato Velasco com Alessandro Leite, seu ex-sócio.

O empresário Renato Velasco foi procurado pela reportagem do veículo para se defender das acusações e dar sua versão do caso, mas até o momento não se manifestou.

Matheus Baldi comenta sobre polêmicas geradas após entrada da Sabrina Sato na casa do BBB24

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube.