Intérprete de um dos principais hits da atualidade, a cantora Lauana Prado virou assunto em uma conversa entre importantes contratantes, investidores e produtores musicais da música sertaneja.

Bissexual assumida, Lauana, inclusive, teve um relacionamento de quatro anos com Veronica Schulz. As duas compartilhavam momentos juntas na internet. Em dezembro do ano passado, a união chegou ao fim.

A avaliação de grande parte dos presentes nessa “conversa de bar” foi bem positiva. Após estourar nas redes sociais com a regravação da música “Escrito nas Estrelas” de Tetê Spíndola, a artista quase dobrou o valor do seu cachê e está com uma agenda disputadíssima com shows por todo Brasil.

O comentário entre esses “poderosos do sertanejo” é que eles estão percebendo certa evolução do mercado em relação ao fato da cantora ser uma mulher que se relaciona com outras mulheres. Num passado recente, ainda de que forma velada, havia certa resistência para conseguir vender apresentações para determinados públicos e regiões.

Uma fonte me explicou que, há cerca de dois anos, chegou a presenciar uma reunião em que o nome da própria Lauana Prado chegou a ser cortado de uma negociação com uma Prefeitura por conta de alguém contar que ela era LGBTQIA+. “Jogaram no Google e abriram as redes sociais dela para confirmar”, detalhou.

É evidente que essa percepção entre os grandes do sertanejo sobre as mudanças do mercado é apenas um recorte, mas que já merece ser comemorado.

No mesmo papo, soube que um dos empresários questionou se isso seria uma indicação positiva para alguns outros grandes cantores e cantoras do sertanejo que se relacionam com pessoas do mesmo sexo poderem se assumir. Mas, nesse ponto, não houve consenso. Um produtor contou que alguns grandes artistas do sertanejo da atualidade ainda calculam o tamanho impacto para falar abertamente sobre o assunto.

Do lado de cá, sabemos que muitos artistas ainda optam por um forte esquema de blindagem, temendo um possível “estrago” em suas carreiras artísticas. Roberta Miranda, por exemplo, com 40 anos de carreira, apenas no ano passado revelou publicamente que já tinha vivido experiências com pessoas do mesmo sexo e transexuais. Enfim, a torcida é para que, realmente, esses “tabus” que ainda existem sejam vencidos e que isso aconteça logo.

Lauana Prado, Veronica Schulz (Reprodução/Divulgação)

Lauana Prado, Veronica Schulz (Reprodução/Divulgação)

Saiba mais detalhes!