Carolina Dieckmann (Reprodução/Instagram); Davi Brito (Reprodução/Globo); Ludmilla (Reprodução/Divulgação)

Carolina Dieckmann (Reprodução/Instagram); Davi Brito (Reprodução/Globo); Ludmilla (Reprodução/Divulgação)

Televisão

Davi vs Leidy Elin: Confira o posicionamento de vários famosos sobre a treta do BBB24

Nomes como Carolina Dieckmann, Ludmilla, Jojo Todynho, Diogo Defante, entre outros, fizeram questão de comentar a briga

Uma das maiores tretas do BBB24 (Globo) aconteceu na noite desta segunda-feira, 11, após a dinâmica do Sincerão. Assumidamente em lados opostos, Davi e Leidy Elin discutiram mais uma vez e a sister acabou jogando as roupas do baiano na piscina, o que gerou muitos comentários na web, incluindo de famosos que fizeram questão de se posicionar sobre a treta.

Uma das primeiras foi a atriz Carolina Dieckmann, que já saiu em defesa do motorista outras vezes. Na manhã desta terça-feira, 12, ela foi em seus stories se posicionar: “O que falta acontecer nesse BBB? O Davi explodir? E se fosse o Davi que tivesse feito tudo isso? Gritar, mandar calar a boca, jogar as roupas na piscina? O que será que teria acontecido com ele? É muito triste isso tudo. Bora fazer barulho, gente, porque é muito sério. Não é jogo.”, opinou a atriz.

Esse não foi o único posicionamento da ex-global, Carolina também respondeu alguns comentários nas redes sociais. Em resposta a uma internauta que acreditava estar “rolando um certo fanatismo” com Davi, ela respondeu: “E tá mesmo… é muito sério o que está acontecendo lá dentro. Não importa se é um jogo, ainda assim são seres humanos. E nesse caso, um menino preto de 21 anos sendo massacrado 24 horas por dia. É mais do que sério… é URGENTE!”.

Porém, a atriz também se permitiu brincar com a situação. Um internauta citou a personagem Lumiar, advogada que ela interpretou na novela Vai na Fé (Globo), dizendo que ela iria cuidar disso. “Meu sonho era ser a Dra Lumiar numa dessas!!!!”, respondeu Carolina.

Outros famosos também se manifestaram a favor de Davi. A cantora Ludmilla repostou um vídeo do baiano ainda muito abalado depois da discussão e declarou sua torcida para ele. “Daviiii to aqui te enviando todas as forças positivas, ser você aí dentro desta casa não está sendo nada fácil, eu e o Brasil estamos com você, nosso campeão.”, escreveu a artista na publicação.

Alguns conhecidos comentaristas de BBB também não deixaram de manifestar seu desagrado com a atitude de Leidy Elin. Foi o caso de Sonia Abrão, apresentadora do A Tarde é Sua (RedeTV!). “Que a hora da Leidy chegue logo, porque ter uma participante dessa no jogo é abrir espaço pra rebaixar o próprio jogo. Ela tá puxando o nível do BBB pra baixo, não é isso que a gente quer. […] A hora que ela cair no paredão ela tá fora e vai disputar aqui fora com a Karol Conká o título de mais cancelada. Porque é isso que ela tá precisando, um choque de realidade.”, pontuou a apresentadora durante o programa.

Outra comentarista do reality que não deixou de falar foi Jojo Todynho. “Se eu sou amiga do Davi, eu tinha sido expulsa! Porque eu ia mostrar para a Leidy o que é quando se mexe com um amigo meu.”, postou a ex-Fazenda em seus stories.

Alguns influenciadores fizeram questão de comentar o ocorrido no BBB24 sem deixar de usar o bom humor. Patrícia Ramos gravou um vídeo cheio de sarcasmo, dizendo o que faria se a situação fosse com ela, enquanto vestia luvas de boxe. “Não ia ter Boninho, não ia ter Ana Furtado, não ia ter Ana Maria Braga, Luciano Huck e angélica, Marcos Mion, Thaís Araujo, Lázaro Ramos, todo mundo da Globo. Não ia ter Dummy que separasse. O estrago ia ser tão grande que eu não teria condições de catar minhas roupas na piscina porque o cloro da água da piscina ia entrar em contato com as minhas mãos feridas, ia doer um pouco e ia ter que contatar a enfermaria do programa.”, disse ela.

As críticas a Leidy Elin também vieram de Júnior Caldeirão, famoso no TikTok. “Se humilhando pra branquela padrão que não te dá um pingo de atenção. Jogando as roupas do Davi na piscina, tu deu foi sorte, porque se fosse eu ia te afogar lá e tu ia voltar branca.”, ironizou. “E já podemos elaborar uma nova frase, ‘quem nasceu pra ser Leidy jamais será Karol ‘Conkão'”. O influenciador ainda fez um apelo para que Boninho não a expulsasse, como fez com Wanessa Camargo, para que o público pudesse eliminar a sister.

Mas houve também quem defendesse a trancista. O humorista Diogo Defante foi um dos que criticou a postura de Davi. “Po.. Davi é um zezinho confessionário msm!! kkkkkk devia caguetar geral na escola”, escreveu ele no X (Twitter). “LEIDY AMIGA DO ENTRETENIMENTO!”, completou. Em outro post, ele defendeu novamente a sister: “Davi tá ameaçando se vingar. Leidy botou o amigo pra correr risco de errar. JO GA DO RA”.

E é claro que em meio a toda essa treta, os ex-BBBs não poderiam ficar de fora. Além de Rodriguinho e Marcus Vinicius, participantes de edições passadas também se posicionaram. Lucas Penteado (BBB21), também comparou Leidy com sua rival no jogo, Karol Conká. “Karol Conká, pronto, pode seguir a vida tranquila. A Leidy tomou o seu lugar. 99% de rejeição, esquece, não tem ideia. Ela tumultuou, jogou a roupa do menino na piscina. Está passando vergonha em rede nacional”, disse num vídeo publicado no seu perfil do Instagram.

Última campeã de A Fazenda (Record) e ex-BBB18, Jaquelline Grohalski opinou: “Triste ver como Leidy está se comportando. E depois é o Davi que se faz de vítima”. Kerline, primeira eliminada do BBB21, também fez uma observação sobre o conflito: “Vamos ser sinceros? O pior é que ninguém, repito, ninguém ali faria ou perderia a razão assim para defender a Leidy, só ela não percebe isso e passa muito do ponto.”

Finalista do BBB21, Camilla de Lucas também não ficou quieta. “Gastar garganta pra defender amigo meu que não entra na briga comigo é inadmissível”, escreveu a ex-sister, referindo-se à postura de Yasmin Brunet durante a discussão. “Yasmin tá no paredão, certa é ela de ficar quietinha e não se comprometer. Bobo quem se envolve na treta dos outros, triste pela Leidy. Tinha tudo pra brilhar sozinha, personalidade fortíssima pra caminha só.”, lamentou.

Sem mencionar a atitude de Leidy, o parceiro de confinamento da trancista, Juninho, também se posicionou a favor da sister, mas em relação aos ataques racistas que ela vem recebendo. “Nós temos que entender que jogo é jogo e racismo é crime. Os ataques que a Leidy está sofrendo fora da casa são desconfortáveis e dolorosos, não só pela proximidade que eu tive com ela, mas por também ser um homem negro que já sofreu racismo na vida. Quero expressar aqui a força que eu estou enviando pra Leidy e pra toda a sua equipe, que tá lidando com essa questão difícil aqui fora.”, disse o ex-BBB.

BBB24: Davi toma decisão em relação a atitude de Leidy Elin

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube.